Registro da Nasa através do telescópio espacial mostram estrelas de forma detalhada
Leia mais sobre as novas estrelas com formações de pilares tridimensionais.
Com o tempo ficará ainda mais claro como novas estrelas são formadas dentro de nuvens densas de gás e poeira. Até o momento sabe-se que as formações são bem similares a rochas majestosas, porém são muito mais permeáveis. Essa nova visão registrada pelo telescópio James Webb auxiliará os pesquisadores no que diz respeito à formação de estrelas.
Ao longo do tempo e através de várias análises, eles passarão a ver mais claramente como as estrelas se formam e deixam de ser simplesmente nuvens de poeira ao longo de milhões de anos.
Leia mais: NASA descobre planeta intrigante muito parecido com a Terra
Telescópio Webb registra novas imagens de estrelas segundo a NASA
A NASA divulgou que o seu Telescópio Espacial James Webb capturou uma imagem diferente do que já se conhecia e extremamente detalhada. Além dos pilares empoeirados, segundo a NASA, o Telescópio Webb tem sistemas que, através da câmera vermelha, capta as estrelas recém-formadas.
Normalmente ficam fora desses pilares por possuírem picos de difração. As imagens foram compartilhadas também no Instagram da NASA e milhares de pessoas se encantaram com o que viram. Confira você também:
O telescópio garante excelentes conhecimentos
No processo de formação dentro do gás e da poeira, as estrelas soltam o que chamamos de ejeções. As estrelas mais recentes soltam jatos supersônicos que colidem com nuvens de material. O registro desse momento pela primeira vez foi nos anos 90, pelo Hubble, e revisado em 2014.
Mais recentemente, o telescópio também conseguiu mostrar a colisão entre duas galáxias distantes, as IC 1623 A e B. Os avanços tecnológicos permitem cada vez mais aprimorar os estudos espaciais, ampliando o conhecimento até então armazenado. A tendência mundial para os próximos anos é desvendar ainda mais mistérios do espaço e entender toda a sua formação.
Com a ajuda do telescópio James Webb isso se tornará cada vez mais possível!
Comentários estão fechados.