Caixa libera empréstimos para pequenos empreendedores

Saiba o que será necessário para garantir o seu empréstimo.

Uma nova modalidade, com o nome de Caixa Tem SIM Digital, foi lançada recentemente pela Caixa Econômica Federal. Voltada para empreendedores, na categoria microempreendedores individuais (MEI), o Caixa Tem SIM Digital disponibiliza empréstimos de R$ 1,5 mil até R$ 3 mil, com prazo de até dois anos para pagar e juros a partir de 1,99% ao mês. Para saber como ter acesso aos empréstimos liberados pela Caixa, leia o artigo e saiba mais!

Leia mais: Cliente Magalu com empréstimo simples e rápido de até 30 mil reais.

Como fazer a solicitação do empréstimo?

No caso de pessoa física, a forma mais prática de fazer a solicitação do empréstimo é através do próprio aplicativo Caixa Tem. Nele, basta procurar a opção “Crédito Caixa Tem”. Uma vez feito o cadastro no aplicativo, a equipe do banco terá até 10 dias para avaliar a solicitação.

Será necessário informar também a finalidade do empréstimo para que ele seja validado. Caso aprovado, o dinheiro será creditado na conta Caixa Tem, e todos os bancos podem realizar a operação.

Já para os microempreendedores individuais, o pedido deve ser feito em uma agência. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a opção logo mais deve estar disponível também no aplicativo. Porém, enquanto isso não acontece, é necessário fazer a solicitação presencialmente.

Para ambas as modalidades de clientes (pessoa física ou MEI), será possível ter acesso ao crédito, mesmo caso estejam negativadas. Ou seja, cidadãos e empreendedores com dívidas podem solicitar o empréstimo da Caixa.

Ademais, é preciso citar que, para as pessoas que recebem o benefício Auxílio Brasil, também é possível fazer a solicitação do empréstimo. No entanto, para isso acontecer, ainda é necessário aguardar a regulamentação do Ministério da Cidadania.

Isso significa que ainda é preciso aguardar a determinação dos limites de prazo, de juros, e a própria habilitação das instituições financeiras. Até então, o limite de desconto é de 40% do benefício, porém a melhor recomendação é esperar pelas orientações definitivas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More