3 erros que as pessoas cometem ao escovar os dentes
Esses erros podem fazer com que você desenvolva cáries mesmo que escove os dentes com regularidade.
Escovar os dentes precisa ser um hábito rotineiro e constante no nosso cotidiano. Assim, evitamos o aparecimento de cáries, bactérias, aftas e até mesmo doenças bucais nas gengivas e bochechas. Porém, existem alguns erros ao escovar os dentes que irão anular o efeito positivo dessa tarefa, mesmo que você o faça todos os dias.
Por isso, veja aqui o que não fazer para ter uma escovação eficiente.
Leia mais: 3 erros de higiene na cozinha que podem estar prejudicando a sua saúde
Usar a escova errada
Os especialistas apontam que as escovas de dentes saudáveis são aquelas com cerdas leves e macias. Isso porque a sujeira entre os dentes é de fácil remoção, sem necessidade de brutalidade na escovação.
Além disso, cerdas ásperas podem complicar a saúde bucal, ferir as gengivas e provocar sangramentos. Por isso, o ideal é escolher a mais adequada e trocá-la com frequência, pois com o tempo a escova perderá sua maciez.
Por exemplo, alguns estudos mostram que o ideal é trocar a escova de dentes a cada mês, com tolerância de dois meses. Ao passar desse tempo, pode ser que sua escova sequer tenha mais efeito.
Fazer os movimentos errados
Mais uma vez precisamos falar que não há necessidade de agir com brutalidade na hora de escovar os dentes. Desse modo, o correto é realizar movimentos suaves e circulares, com calma, que são capazes de retirar a sujeira. Entretanto, as pessoas costumam escovar com força em repetições de trás para frente ou vice-versa. Todavia, esse modo, além de ser ineficiente, também pode machucar a sua boca e complicar a escovação.
Escovar os dentes rápido demais
Por fim, um erro comum é o de acreditar que apenas “passar” a escova nos dentes é o suficiente. Na verdade, a tarefa deve se demorar um pouco, mas não muito, sendo dois minutos tempo suficiente. No caso, o importante é garantir o alcance de todas as áreas de sua boca, numa tentativa de ser o mais completo possível na escovação. Com esses atos simples você já consegue gerar resultados impressionantes em limpeza, com o bloqueio do mau hálito e das doenças bucais.
Comentários estão fechados.