Astrologia Egípcia: você conhece o seu signo e o que ele diz sobre você?

Os estudos sobre astrologia não se limitam ao horóscopo ocidental. Descubra a seguir qual o seu signo na astrologia egípcia e o que ele simboliza.

O Horóscopo Ocidental é composto por 12 signos divididos em quatro tríades, em que cada tríade representa um elemento da natureza: signos de fogo, ar, terra e água. No entanto, existem vários outros horóscopos, como o chinês, o asteca e o tema de hoje: o Horóscopo Egípcio e suas características. Você já ouviu falar dele? Descubra mais a seguir:

Leia mais: Cinco signos do zodíaco são mais propensos ao sucesso e ao destaque profissional

Descubra mais sobre a Astrologia Egípcia

Imotepe: esse é o nome do pai do calendário egípcio, que se inicia a partir do surgimento, no horizonte de Mênfis (antiga cidade dos faraós), da estrela Sothis. A partir dessa determinação, o ano egípcio começa sempre em 16 de julho. Por conta disso, os astrólogos da época criaram 12 signos, e batizaram cada um deles com o nome de um deus egípcio. Vale lembrar que egípcios eram politeístas, e muitos reis eram considerados deuses.

Segundo a crença egípcia, cada signo é fortemente influenciado pela divindade que o rege. Dessa forma, veja abaixo o horóscopo e tire suas conclusões:

Rá, Deus do Sol (16/jul a 15/ago)

Rá é considerado o pai de todos os seres vivos. Por isso, a liderança, a coragem e a capacidade de proteger são as principais características positivas dos regidos por ele. No entanto, pessoas do signo Rá costumam reagir mal quando são contrariados, ainda que não sejam rancorosos. Eles costumam ser orgulhosos, fortes e desafiadores, o que pode não ser ideal quando eles estão em posição de desvantagem, pois não costumam ser os melhores perdedores.

Neith, a deusa mãe da guerra e caça (16/ago a 15/set)

Considerada como a deusa da guerra, pode ser contraintuitivo que pessoas regidas por esse signo sejam… pacientes e cuidadosas. Costumam ser pessoas altamente perfeccionistas, o que pode levar à frustração quando as coisas não são como desejadas.

Melhores amigas da segurança, do conforto e da estabilidade, essas pessoas não gostam de estar em situações de estresse e costumam sentir falta da rotina quando não podem tê-las.

Maat, deusa da justiça e verdade (16/set a 15/out)

Traçando um paralelo, o signo de libra (nascidos entre 23/set a 22/out) é conhecido pela justiça e pelo equilíbrio. O seu símbolo é, inclusive, uma balança. Justiça, verdade e equilíbrio são o lema dos regidos por Maat, filha de Rá. Ela é marcada por ser contrária a preconceitos e injustiças. Pessoas desse signo costumam ser simples, pouco opulentas ou exageradas.

Osíris, deus da fertilidade e dos mortos (16/out a 15/nov)

Emoções intensas e muita dificuldade em compartilhá-las. Um senso de justiça característico e fidelidade a seus ideais. Essas são as qualidades mais marcantes dos regidos de Osíris.

Por outro lado, são pessoas extremamente desconfiadas, egoístas e explosivas.

Hátor, deusa da alegria e do céu (16/nov a 15/dez)

Sensualidade, alegria e simpatia. Claramente, características da deusa da alegria. A principal forma de conquistar pessoas deste signo é fugir do tédio e da rotina, brincar de sedução e ter um espírito tão jovem quanto o deles.

Anúbis, deus dos mortos e moribundos (16/dez a 15/jan)

Extremamente determinados e motivados, protegidos do deus Anúbis entendem que a disciplina, paciência e inteligência são a chave para conquistar as suas metas. Por isso, essas são as principais características deles, sendo muito atraentes e magnéticos.

Bastet, deusa da fertilidade (16/jan a 15/fev)

Após o signo do deus dos mortos, seguimos para o signo da deusa da fertilidade. Generosidade, empatia e carinho são os seus pontos fortes. Sua devoção aos relacionamentos é facilmente percebida. Signo leal e alegre, com uma necessidade de liberdade e independência. O temperamento pode ser preocupante, pois costumam se revoltar por questões pequenas.

Tauret, deusa do parto (16/fev a 15/mar)

Pessoas regidas por Tauret costumam ser bondosas e sensuais, o que atrai atenção de todos – seja romanticamente ou não. Não costumam permanecer em relacionamentos onde não há reciprocidade, e percebem essa falta de devolução sentimental por serem sensíveis e muito intuitivos.

Sekhmet, deusa da força e guerra (16/mar a 15/abril)

O olho do Sol, a deusa incentiva as pessoas do seu signo a saírem da inércia, especialmente para tomar decisões e iniciar trajetórias positivas. São pessoas enérgicas e aventureiras, e costumam ter vários amores ao longo da vida.

Ptah, deus da fertilidade (16/abril a 15/maio)

Paciência, garra e perseverança. Protegidos costumam ser artísticos, com talento para atividades artesanais e são espiritualizados. Porém, são pessoas teimosas e não abrem mão de suas opiniões facilmente.

Toth, deusa da comunicação (16/maio a 15/jun)

Boa dicção, expressividade e persuasão: não se assuste caso seja convencido por algum(a) filho(a) de Toth. A comunicatividade é característica marcante desse signo, assim como inteligência, frieza e inconstância nos sentimentos, especialmente românticos.

Isis, a deusa do amor (16/jun a 15/jul)

Protegidos da deusa egípcia Isis tendem a ser extremamente sentimentais, amorosos, fiéis e compreensivos. Devido à sua empatia e amor ao próximo, tendem a ser ótimos amigos e conselheiros. O principal obstáculo de quem possui esse signo costuma ser a carência excessiva, que deve ser controlada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.