Você já ouviu falar dos Zillennials? Eles são a ponte entre os Millennials e a Geração Z
Já ouviu falar no Zillennials? Pois bem, saiba que é uma novidade e tanto, pois se trata de uma geração minúscula que passou por nós.
Não sabe as diferenças entre as gerações e sempre se perde nos assuntos? Bom, basicamente, esses espaços entre uma geração e outra são definidos com práticas, culturas e trejeitos totalmente distantes. Não ouse falar que os Millennials são parecidos com a Geração Z, pois você corre risco de vida, agora há os Zillenials!
Brincadeiras a parte, é claro, cada geração possui traços particulares e vão se definindo por suas particularidades. Os Millennials são os nascidos de 1981 até 1996, enquanto a Geração Z vai de 1997 até 2012.
Algumas pessoas entendem que essas definições são rigorosas, pois preferem acreditar que não existe algo extremamente exato.
Conheça os Zillenials
Foi com esse pensamento que nasceram os Zillenials, com essa brecha entre as épocas que foi encontrada por alguns especialistas.
Debora Carr, professora de sociologia e diretora do Centro de Inovação em Ciências Sociais da Universidade de Boston, revelou à CNN EUA que essa geração pouco conhecida está entre os Millennials e a Geração Z. Pode parecer meio estranho, pois realmente se trata de algo quase inédito.
Muitos acreditam que essa é uma geração estranha nos dias atuais, pois os nascidos de 1992 até 1996 não são tão definidos: alguns são totalmente parte de uma das duas gerações, enquanto outros se sentem meio “solitários”, por não pertencerem totalmente a nenhuma das duas.
O que realmente marca essa geração é a relação única com o avanço tecnológico, pois a microgeração apresenta adolescentes que acessaram a internet discada e telefones fixos com fio – uma grande nostalgia.
Do mesmo modo, eles se lembram das fitas em VHS e também assistiram aos seriados da Disney em DVD. Passaram a infância brincando na rua, mas a adolescência foi totalmente dentro de casa, preso às telas. Percebe a diferença? Note que é um pouquinho de cada geração!
A verdade é que os nascidos nessa geração lutaram para não serem chamados de nenhuma geração, pois não se identificam 100% com nenhuma delas. É totalmente válido!
Comentários estão fechados.