Coronavírus: Companhia aérea oferece passagens de graça para destinos na Ásia

AirAsia oferece 6 milhões de passagens com descontos, inclusive algumas de graça, para viagens à Ásia, devido a crise causada pelo coronavírus.

0

A companhia aérea AirAsia oferece 6 milhões passagens com descontos, incluindo algumas passagens gratuitas, devido à crise causada pelo coronavírus. A promoção é válida para voos domésticos e internacionais entre setembro de 2020 e julho de 2021.

Entre os destinos oferecidos pela companhia, estão Malásia, Maldivas, Singapura e a ilha de Bali, na Indonésia. Os preços promocionais estarão disponíveis até o dia 15 de março.

Nas passagens gratuitas, o passageiro deverá pagar apenas custos de embarque. Além da passagem, a AirAsia também disponibiliza um seguro de viagem com cobertura para casos de coronavírus.

A empresa, por meio de comunicado, afirmou que foi afetada pela diminuição de viagens nos últimos meses por causa da baixa demanda. Para contornar a crise, o presidente do AirAsia Group, Bo Lingam, informou que a empresa está realizando ações de marketing e educação para conquistar a confiança de viajantes.

Em todo o mundo, diversas companhias áreas também têm sido impactas pela baixa demanda devido a pandemia de coronavírus. Na Europa, empresas continuam realizando todos os seus voos normalmente, mesmo sem passageiros no avião, para não perder a permissão de pouso em horário específico em um aeroporto.

De acordo com a International Air Transport Association (Iata), o coronavírus pode fazer com que as companhias aéreas internacionais percam até 113 bilhões de dólares em receita.

A Southwest Airlines, maior companhia de viagens de baixo custo do mundo, já prevê perdas entre 200 milhões e 300 milhões de dólares no faturamento do primeiro trimestre.

Veja também: A propagação do novo coronavírus pode acelerar o fim da globalização?

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.