Coronavírus – Idosos e outros do grupo de risco devem ficar em quarentena

Ministério da Saúde atualiza medidas de prevenção ao coronavírus, entre elas recomenda-se que pessoas do grupo de risco evitem locais com aglomerações.

0

Com o avanço nos casos e a rápida disseminação da pandemia do coronavírus, as Secretarias de Estado de Saúde (SES) em conjunto com o Ministério da Saúde têm intensificado ações para conter o vírus.

O Ministério da Saúde publicou, na sua conta oficial em rede social, a atualização nas medidas de prevenção ao coronavírus. Entre elas está a recomendação para que os pertencentes ao grupo de risco, que são pessoas com mais de 60 anos de idade e doentes crônicos, permaneçam em auto-isolamento para evitar a contaminação com a doença.

Na noite de domingo, 15 de março, o Ministério da Saúde atualizou a situação do coronavírus no Brasil, sendo 200 casos confirmados. Além desses, há 1.913 casos suspeitos e 1.486 casos descartados.

Atualmente, 14 estados da federação e o Distrito Federal possuem registros da doença. No mundo todo, são 153.517 casos com 5.735 óbitos.

Campanha de vacinação contra a gripe

Ainda, o Ministério da Saúde divulgou no Twitter que conseguiu antecipar em três semanas a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

A primeira fase da vacinação acontece na segunda-feira, 23 de março, e terá como público-alvo os idosos e profissionais de saúde.

No dia 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos serão vacinados.

Por último, no dia 09 de maio, serão contempladas crianças de 6 meses a 6 anos, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.