Creches para cães gratuitas: a estratégia de empresas britânicas para reduzir o home office
Empresas se esforçam para dar fim à cultura do trabalho em casa e oferecem até creche para donos de pets. O que mais poderia acontecer?
O home office faz parte da vida de muitos trabalhadores ao redor do mundo. Não é preciso enfrentar o trânsito logo cedo, perder horas até o trabalho e gastar com combustível quando a internet e um notebook são suficientes. Embora essa seja uma realização para muitos, empresas no Reino Unido tentam acabar com o trabalho em casa.
Para erradicar o trabalho em casa, empresas oferecem creches para pets, folga remunerada no dia do aniversário e até mesmo o chamado “dias de edredom”. No geral, a preocupação surge em meio à queda de produtividade nas empresas.
Muitos donos de pets procuram trabalhos remotos para cuidar dos animais de estimação. E a pandemia originou uma nova busca de trabalho e tem sido cada vez mais comum permanecer dentro de casa. Como atrair, então, os funcionários para o novo normal na empresa?
Empresas buscam acabar com o home office
Enquanto creches de pets surgem com novas vagas de emprego, outras empresas passam a permitir que seus funcionários levem os pets para o trabalho, como tem acontecido na papelaria Maison Paier, em Londres, e aposta na cultura mais leve no local que tem cães diariamente.
O que tem sido visto não é necessariamente um esforço para fazer com que os funcionários voltem para o presencial, mas sim que as empresas ofereçam as melhores possibilidades para um trabalhador.
O home office virou evidência durante a pandemia e se tornou comum, mas algumas empresas buscam voltar ao trabalho presencial e precisam levar seus funcionários a uma nova perspectiva.
Se ficar em casa no aniversário for uma boa opção, a empresa decide que os funcionários tenham acesso à folga. Ou se o pet for um impedimento, os empregadores oferecem serviço de creche para deixar os animais de estimação. Será que essa é a nova moda surgindo no cenário pós-pandêmico?
Comentários estão fechados.