Cuidado com os preguiçosos: conheça a tendência “cama podre” da Geração Z
O termo, que soa bastante estranho, tem sido usado pela Geração Z como sinônimo de "regeneração".
À medida que especialistas continuam a ressaltar os benefícios do autocuidado, a tendência de “apodrecer na cama” está se tornando cada vez mais popular e tem gerado recuperação.
Com uma impressionante contagem acumulada de aproximadamente 305 milhões de visualizações no TikTok, vídeos sobre “apodrecer na cama” parecem ser um dos preferidos pela Geração Z.
A título de informação, “apodrecer na cama” significa passar longos períodos de tempo deitado na cama.
Apodrecer na cama, para a Geração Z, significa se regenerar
Apesar de soar como algo negativo, o conceito “cama podre” é visto pelos jovens da geração Z como algo positivo.
Algumas pessoas que optam por “apodrecer na cama” o fazem enquanto assistem a séries na Netflix, devoram petiscos doces e salgados, ou simplesmente contemplam o teto.
Em contrapartida, algumas pessoas associam essa expressão ao amor-próprio e ao do autocuidado, aproveitando o momento para aplicar máscaras faciais, para cuidar das madeixas ou ficar meditando enquanto permanece deitado.
Em resumo, o objetivo principal é encontrar uma sensação de relaxamento e bem-estar em seu próprio refúgio.
De acordo com a Geração Z, “apodrecer na cama” é considerado uma forma eficaz de recuperar a saúde mental e física, não importa se alguém está se recuperando de um resfriado, de dias corridos ou de uma noite de balada.
A ideia por trás dessa abordagem é permitir-se desfrutar de um tempo de descanso e relaxamento sem preocupações ou pressões, reconhecendo que cuidar de si mesmo é fundamental para a saúde e para o bem-estar.
Comentários estão fechados.