5 curiosidades superinteressantes sobre os crocodilos que vão te surpreender
Veja as maiores curiosidades sobre esses répteis ancestrais.
Encontrados na África, Ásia, Américas e Austrália, os crocodilos são répteis conhecidos, principalmente, devido ao medo que causam nos humanos. Apesar de casos de acidentes envolvendo esses animais, eles ainda causam grande curiosidade na população. Quer saber um pouco mais sobre a vida desses animais tão interessantes? Então, confira esta matéria na íntegra!
Continue a leitura: 4 animais considerados ‘fósseis vivos’ que ainda existem no planeta
Crocodilos: um dos animais mais interessantes da natureza
Crocodilos e jacarés são da mesma espécie?
Talvez você tenha mais contato com o jacaré, um réptil semelhante ao crocodilo que é mais comum nas águas brasileiras. Apesar da semelhança de seus corpos, os crocodilos e os jacarés não fazem parte da mesma espécie. Estas espécies se diferenciam devido ao formato da dentição, do tamanho do focinho e do comprimento do animal.
Afinal, crocodilos têm lágrimas?
Se você já ouviu a frase “lágrimas de crocodilo”, deve ter se perguntado se esses animais realmente lacrimejam. Na verdade, ao mastigar suas presas, o crocodilo acaba empurrando ar de sua face para os canais lacrimais, o que faz com que eles aparentem estar chorando.
Poucos crocodilos chegam à idade adulta
Conhecidos como grandes predadores das águas, os crocodilos são uma espécie muito sensível durante os primeiros meses de vida. Inclusive, acredita-se que 99,9% dos filhotes de crocodilo são comidos por outros predadores como hienas, lagartos, peixes e até humanos.
Eles são ótimos nadadores
Os crocodilos fazem parte de uma classe de animais conhecida como répteis, animais que se caracterizam por viverem tanto em ambientes aquáticos, quanto terrestres. Essa característica única fez com que esses animais desenvolvessem um estilo único de nado: eles nadam em pé.
O sexo de um filhote de crocodilo pode ser determinado pela temperatura
Os ovos dos crocodilos, assim como de outros répteis, possui uma característica super interessante para determinar o sexo do filhote. Esse sistema funciona de forma simples: temperaturas entre 26° e 28° determinam sexo masculino, já temperaturas acima de 30° originam fêmeas.
Comentários estão fechados.