Descubra fatos que não são secretos sobre os maçons
Fique por dentro de fatos não tão desconhecidos sobre os maçons. Eles são uma sociedade secreta e a mais antiga existente no mundo.
Os maçons, uma das sociedades mais antigas existentes, há muitos anos, vigiam e observam tudo, sejam planejamentos e acontecimentos históricos, sejam questões pessoais de seus praticantes, bem como têm relação com alguns assassinatos. Existem vários questões curiosas sobre eles, por isso, vamos citar fatos sobre maçons que não são tão secretos.
Leia mais: Cultura Muçulmana – Características, religião, culinária, casamento, mulheres
Fatos interessantes sobre os maçons
Os maçons sempre foram cercados por teorias da conspiração. Ao longo da sua existência, muitas pessoas especularam sobre o que eles faziam e a razão de uma adesão significamente alta.
Pelo visto, era impressionante o desejo de fazer parte da sociedade, muita gente “poderosa”, como os políticos, se envolvia com a organização. Apesar das especulações, existem histórias que fascinam, às vezes esquisitas, sobre eles e seu legado que até hoje para muitos são desconhecidas.
Tudo indica que a sociedade começou a ser formada em 1771, na Inglaterra. Em 1733 a maçonaria chegou à cidade de Boston. Em 1764, um local chamado Green Dragon Tavern foi adquirido para ser usado como ponto de encontro.
Em 1826 figuras políticas poderosas começaram a fazer parte do grupo, e isso gerou especulações, principalmente depois que William Morgan, homem relacionado à maçonaria que foi sequestrado da prisão e nunca mais foi visto.
Você sabia?
- Para se tornar um mestre, é preciso fazer uma rodada de interrogatório realizado por membros antigos. Por causa desse ponto, a maçonaria é conhecida pela sua rigorosidade.
- Para fazer parte da organização, é preciso reconhecer sua crença em um “ser supremo/poderoso”.
- A maçonaria esteve por trás de componentes-chave do sistema eleitoral dos EUA.
- A sociedade realizou uma convenção de política nacional no país, graças ao desaparecimento de William Morgan.
- A igreja não permite que seus membros se tornem maçons, considerando o ato um pecado mortal.
- As cerimônias são feitas quatro vezes ao ano e servem para dar boas-vindas aos membros que são novos na organização. No entanto, ninguém sabe o que acontece nas cerimônias.
Comentários estão fechados.