Descubra quais são as principais superstições do ano novo
Certamente alguma delas faz parte da sua tradição. Conheça os significados!
Sem perceber, o ano chegou ao final. Junto com o ano novo vêm os clichês e superstições. Antes de decidir qual você irá fazer no seu réveillon, conheça muitas das muitas opções e o que significam.
Leia mais: Como diversas culturas ao redor do mundo costumam comemorar a chegada do ano novo?
Manter costumes e tradições no ano novo é comum entre as diversas culturas do mundo.
Confira agora as principais tradições do ano novo:
1. Branco no Ano Novo
Essa é uma das práticas mais conhecidas e praticadas. Na noite do dia 31 as pessoas costumam usar roupas das cores brancas. Tudo começou no Brasil em 1970, quando os praticantes das religiões de matriz africana iam de branco até as praias para oferecer suas oferendas (principalmente nas cidades de Salvador e no Rio de Janeiro) usando vestimentas brancas.
2. A calcinha
Assim como a roupa branca, escolher a cor da calcinha também é algo presente no ano novo. Isso porque, cada cor tem um significado diferente: vermelho, o amor, amarelo, prosperidade, verde esperança.
3. Pular sete ondinhas
Independente da sua religião, provavelmente você já pulou as sete ondas na noite de ajo novo. Esse também é um costume da religião africana. É de costume da umbanda em homenagem a Iemanjá e a quantidade das ondas é para o seu filho Exu.
4. Jogar ao mar
Os lugares com praia são os destinos favoritos para a Virada. Com isso, algumas pessoas tendem a jogar flores em pedidos e agradecer a Iemanjá!
5. Uvas na ceia
Em toda ceia de final de ano os cachos de uva estão presentes. Elas ficam ótimas na composição das mesas e também segundo a tradição trazem prosperidade e harmonia. Esse é um costume vindo da Espanha onde as pessoas comem 12 uvas à meia-noite e guardam os caroços na carteira até passarem 12 meses.
6. Champanhe
Dizem que estourar uma garrafa de champanhe atrai prosperidade financeira.
Comentários estão fechados.