Deslizamentos de terra deixam casa do século 18 à beira do abismo: imagens tristes
Em 2019, o proprietário garantiu a casa centenária através de um leilão e, agora, precisou sair do local por medidas de segurança.
Uma casa antiga, com origens que remontam ao século XVIII, agora enfrenta um destino incerto enquanto balança perigosamente à beira de um penhasco na costa inglesa.
Imagens recentes capturam a estrutura, localizada em Cliff Farm, Trimingham, em um estado precário após uma série de deslizamentos de terra.
Anteriormente situada a vários metros da borda do penhasco, oferecendo vistas deslumbrantes do mar, a casa agora está à beira do abismo devido aos deslizamentos recentes.
O imóvel, adquirido há apenas cinco anos em um leilão por 132 mil libras, teve que ser evacuado pelo proprietário. O Conselho Distrital de North Norfolk anunciou planos para demolir a casa antes que ela colapse no oceano, encerrando assim um capítulo da história local.
Imagem: Notícias Cambs/Bav Media
O futuro da casa centenária
Segundo informações fornecidas por um porta-voz do Conselho Distrital de North Norfolk ao The Mirror, as autoridades foram alertadas, quando os policiais realizaram uma visita ao local e se encontraram com o proprietário da propriedade para garantir seu bem-estar.
Durante a reunião, foi discutida a necessidade de tomar medidas urgentes em relação à casa pendurada no penhasco, concluindo-se que a demolição é a solução mais adequada.
O Conselho está colaborando com o proprietário para facilitar o processo de demolição, com a iniciativa Coastwise oferecendo assistência nesse sentido.
Esforços estão sendo concentrados para garantir que a demolição ocorra o mais rápido possível, e os agentes continuarão a fornecer suporte ao longo de todo o processo.
Imagem: Notícias Cambs/Bav Media
No ano passado, uma investigação conduzida pela OneHome, uma organização social sem fins lucrativos dedicada à sensibilização dos consumidores e às questões das alterações climáticas, trouxe à tona uma descoberta preocupante.
De acordo com o relatório, aproximadamente 2.200 propriedades em toda a Inglaterra, com um valor total estimado em cerca de 584 milhões de libras, estão situadas em 21 comunidades costeiras consideradas de alto risco de erosão.
Comentários estão fechados.