Dicas caseiras para espantar os ratos da sua casa

Confira as principais dicas caseiras para espantar os ratos da sua casa. Clique aqui e confira todas as dicas para te ajudar.

Os ratos são um dos roedores que mais deixam as pessoas irritadas e amedrontadas, pelo motivo de simplesmente frequentar lugares que não deveriam.

O ser humano tem que lidar com esses roedores por muitos séculos e ainda sim os ratos se fazem presente até hoje.

Muitas pessoas têm problemas com ratos em suas casas e dependendo da proporção pode até ser perigoso, pois ratos podem transmitir doenças.

Os ratos são portadores de mais 35 tipos de doenças, tanto para o humano quanto para os animais. Uma das doenças mais comuns é a leptospirose e a peste bubônica.

Sabendo disso, é importante evitar a presença desses animais em sua residência, sendo assim separamos nesse post algumas dicas caseiras para espantar os ratos.

Receitas caseiras

As receitas caseiras são fáceis de fazer e são efetivas contra as visitas indesejadas aos ratos e não são agressivas.

  • Cheiro de amônia

A amônia é um dos elementos químicos que está presente na urina e isso deixa os roedores afastados pois se associam com a urina de predadores.

Sendo assim, eles tendem a sair do local por não se sentirem seguros no ambiente.

Para usar a amônia para afastar os roedores, misture o produto em pó com água e coloque dentro de um recipiente spray.

Borrife em entradas, ralos e outros lugares que geralmente perceba a presença de ratos.

Vale ressaltar que a amônia é um produto inflamável e não pode ser inalado diretamente, pode causar tontura e até desmaio.

  • Hortelã-pimenta

O hortelã-pimenta é um dos repelentes naturais que os ratos detestam devido ao forte cheiro. Os ratos têm o olfato bastante apurado e sendo assim também sensível.

Por ser uma essência natural, não é agressivo para a saúde, sendo assim, pode ser utilizado de forma bem segura.

Coloque algumas gotas do óleo de hortelã-pimenta no algodão e deixe nas entradas e locais que os ratos estiverem presentes.

  • Cravo-da-índia

Sabendo que os ratos têm um olfato sensível, o cravo-da-índia é outro elemento que pode ser útil contra eles.

O cravo-da-índia tem a finalidade que o Hortelã-pimenta, mas pode usar a mesma para afastar outros insetos e animais de pequeno porte.

Por fim, coloque o cravo-da-índia nas principais passagens e entradas que os ratos e insetos possam e logo irá ver o resultado.

Então, agora que você já sabe as dicas caseiras para espantar os ratos. Encaminhe esse artigo para aquele seu amigo que também vai gostar de saber.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Aprenda como tirar o cheiro de xixi de cachorro no ambiente

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More