Confira 5 dicas de como eliminar as toxinas do seu corpo
A melhor forma de eliminar as toxinas do corpo é cuidando da melhor maneira do seu corpo.
Quando se fala em eliminar toxinas do corpo, o primeiro pensamento é com o uso de suplementos ou medicamentos caros. Porém, existem outras formas simples que podem te ajudar nesse processo. Para te ajudar separamos algumas dicas que você pode aplicar no seu dia a dia. Veja como!
Leia mais: Dieta do pepino: Saiba tudo sobre essa dieta incrível
Confira as dicas de como eliminar as toxinas do seu corpo
Opções práticas, baratas e simples de melhorar a saúde!
1. Aumente o consumo de água
Para o bom funcionamento dos rins, devemos consumir uma quantidade mínima de água, mantendo o corpo hidratado. Pois, segundo o Grupo de Diálise do Sul de Massachusetts a água ajuda a eliminar as toxinas do corpo na urina. Assim como ajuda no aumento do volume do sangue rico em oxigênio, guiando até os rins.
2. Alimentos de qualidade
O fígado é um dos órgãos que sofre influência do que ingerimos. Portanto, selecionar bons alimentos, ou seja, ricos nutricionalmente, ajuda na regeneração e no bom funcionamento desse órgão tão vital. Uma boa estratégia, de acordo com Annie Guinane, é o iniciar a dieta do mediterrâneo. Os alimentos que fazem parte dela são: Frutas e vegetais, grãos integrais, nozes e legumes, carnes magras, menos carne vermelha e menos doces/açúcares.
3. Evite o efeito do excesso de peso
Os riscos à saúde do fígado para pessoas acima do peso aumenta significativamente. De acordo com os especialistas estadunidenses a prevalência de doenças hepáticas está aumentando junto ao excesso de peso.
4. Durma bem
O mínimo de horas necessárias para o nosso corpo recompor as energias é de 7h diárias, de acordo com especialistas. As horas corretas de sono ajudam na saúde do seu figado. Um estudo desenvolvido na Universidade Sun Yat-sen em Guangzhou, China identificou que com o sono regulado há redução de 29% do risco de doenças no fígado.
5. Faça exercícios regularmente
O exercício programado e contínuo é fundamental para o funcionamento de todos os órgãos, dentre eles o fígado. O especialista Jonathan Stine afirma que o exercício associado com a boa alimentação e redução de peso melhora o tecido cicatricial do fígado.
Comentários estão fechados.