Dicas importantes para te auxiliar a conduzir sua transição de carreira e obter sucesso

Mesmo sendo bastante necessárias, mudanças podem gerar desconforto e dúvidas, principalmente em relação à transição de carreira.

Mesmo sendo bastante necessárias, as mudanças ainda causam desconforto e dúvidas, principalmente, quanto a transições de cargos profissionais.

De acordo com pesquisas realizadas pela Pagegroup, a principal razão que motivaria uma possível transição de carreira entre os entrevistados é a falta de oportunidades dentro da empresa, bem como o valor correspondente ao salário ofertado, havendo insatisfação por parte dos funcionários.

Vale lembrar que, em 2018, uma pesquisa produzida pela Catho apresentou que 30% das mulheres se desligam de seus cargos para cuidar dos filhos, sendo um resultado quatro vezes menor que a proporção dos homens por essa mesma razão, que é de 7%.

Perante os especialistas, essa transição feminina pode ocorrer devido a frustrações de atividades realizadas ou do próprio cargo ocupado. Na maioria das vezes, as mulheres não são valorizadas como deveriam, muito menos a sua ciclicidade, fazendo com que o busquem por novos horizontes e outros rumos profissionais, sendo um deles o empreendedorismo.

Tendo em vista esse novo cenário, confira abaixo algumas dicas para alcançar o sucesso ao realizar uma transição de carreira:

1- Faça uma lista de prós e contras: Liste as coisas que você gosta e as que não gosta em seu atual emprego, enxergando assim o real cenário da situação.

2- Imponha os seus valores: Analise o que é importante, ou não, para a sua vida, fazendo com que seus valores sejam respeitados e valorizados.

3- Descubra quais são as suas forças e o que te motiva: Foque no que lhe faz bem e em suas habilidades, explorando mais o seu profissionalismo sem se cobrar por aquilo que não lhe motiva.

4- Estabeleça limites: Tenha facilidade em falar “não” e fique tranquila caso não tenha agradado alguém. Dessa forma, ao escolher uma nova carreira, é importante estabelecer o que irá ser tolerado e quais são suas políticas inegociáveis.

5- Seja ambiciosa e sonhe alto: Não se diminua ou se desvalorize perante uma entrevista ou um feedback negativo. Reconheça a boa profissional que é e o seu valor apesar dos erros e frustrações.

6- Trace a rotina perfeita, priorizando as atividades que você gosta: Defina a melhor vivência para você em seu cotidiano, buscando por lugares e opções que respeitem o seu estilo de vida.

7- Realize a transição com calma e segurança, analisando o seu sonho e suas finanças, para que consiga se sustentar sem prejuízos.

8- Não desista na primeira dificuldade, até porque uma transição de carreira também é um processo. Por isso, vibre com suas conquistas e respeite seu tempo, pois as coisas não acontecem na velocidade que queremos, visando sempre o bom caminho e insistindo em você mesma.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More