Passo a passo para fazer bolinho de arroz saboroso e de forma prática

Veja uma receita de bolinho de arroz saborosa e muito prática!

O bolinho de arroz é uma preparação culinária que teve origem no Japão, mas que logo se tornou conhecida mundialmente. Por conta disso, muitas variedades do prato surgiram, como farinha de arroz, arroz comprido, arroz moído e vários outros!

Leia mais: Aprenda a fazer bolinho de chuva: uma receita prática e saborosa para o lanche da tarde!

Assim, também temos a nossa versão brasileira, clássica, prática e saborosa! Por isso, hoje vamos te ensinar o passo a passo para fazer bolinho de arroz!

Etapas para fazer bolinho de arroz

Preparar bolinhos de arroz é muito simples e os ingredientes são bem fáceis de encontrar. Além disso, a receita pode ser uma alternativa para utilizar as sobras de arroz e evitar o desperdício.

Contudo, o tempo total do preparo é de aproximadamente 30 minutos e a receita tem um grau de dificuldade fácil. O rendimento é de 10 porções, mas caso você queira uma quantidade maior de bolinhos, basta aumentar todos os ingredientes proporcionalmente.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes:

  • 1 ovo de galinha;
  • 1 xícara de chá de arroz cozido;
  • 1/3 de uma xícara de chá de farinha de trigo tradicional (sem fermento);
  • 1 colher de sobremesa de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher de chá de salsa picada;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • Óleo da sua preferência para fritar.

Modo de preparo:

Primeiramente, pegue um recipiente ou vasilha grande, funda e limpa. Agora adicione o ovo, a farinha de trigo, salsa, arroz, queijo ralado, sal e o fermento em pó.

Comece a misturar os ingredientes com as mãos até que a massa esteja homogênea e firme. Então forme bolinhos com a ajuda de uma colher e depois coloque no óleo bem quente.

Assim, frite os bolinhos no fogo médio aos poucos até cozinharem e dourarem. Quando isso acontecer, retire-os do óleo e coloque sobre um papel absorvente e agora é só servir!

Se você não quiser fritar os bolinhos de arroz em óleo, uma das opções é assar a preparação no forno! Outra dica é utilizar ervas, como orégano ou qualquer especiaria da sua preferência para fornecer um sabor ainda mais agradável.

Uma grande opção também é servir o bolinho de arroz com molhos, como maionese ou creme de leite!

Então, agora que você sabe quais são as etapas para fazer bolinho de arroz. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More