Dicas para ser produtivo em home office

Durante a quarentena, muitas empresas têm optado pelo home office. Com isso, muitos encontram dificuldades em seguir com a produtividade. Confira algumas dicas para mudar esse cenário.

0

O isolamento social é a principal medida para evitar a propagação do novo coronavírus. Para garantir que isso seja cumprido, diversas empresas adotaram ao home office, ou seja, o trabalho em que a casa é o próprio escritório.

Apesar de parecer mais simples, muitas pessoas têm dificuldades em se adaptar. Afinal, seguir o expediente em casa pode gerar mais distrações, principalmente pela companhia da família, que também deve estar em quarentena.

A Luandre, consultoria de RH com 50 anos de história, também aderiu ao home office. Dessa forma, seus colaboradores podem prosseguir com o trabalho, mas com as recomendações das autoridades de saúde.

Pensando na dificuldade de muitas pessoas em ser produtivo durante o período da quarentena, a Luandre preparou uma lista com algumas dicas importantes.

Dicas para ser produtivo no home office

Confira algumas dicas para ser produtivo no home office.

1. Procure um local silencioso e confortável

Essa primeira dica é essencial. Trabalhar em um local barulhento pode não ser tão confortável, principalmente se você conviver com seus familiares, que também devem estar em isolamento social. Então, procure um local sem distrações.

A Gerente de Unidade de RH da Luandre, Angelina Vinci, explica que no caso dos filhos, principalmente pequenos, é importante oferecer atividades para entretê-los.

2. Crie uma rotina 

Você pode não estar no escritório, mas também não está de férias. Por isso, não extrapole os horários. O equilíbrio é a chave nesse momento!

3. Não trabalhe deitado na cama

Se a pessoa fizer a cama de escritório, ela terá dificuldades em trabalhar e dormir. O cérebro precisa distinguir qual o local para descansar ou produzir. A Fundação Nacional do Sono, nos Estados Unidos, explica que esse hábito pode desencadear um quadro de insônia.

4. Não trabalhe de pijama 

Sabemos que ficar em casa de pijama é muito tentador. Apesar disso, é importante se arrumar como se fosse sair ou, pelo menos, trocar de roupa para que o cérebro entenda que você precisa trabalhar.

5. Distancie-se temporariamente das más notícias 

Muitas pessoas têm acesso à televisão em casa. A recomendação é para que esses aparelhos não fiquem o dia todo ligados, principalmente em noticiários, que podem gerar ansiedade ou pânico.

Angelina da Vinci explica: “O conselho não é ficar alienado, mas definir horários para se informar, seja pela TV ou internet, para que o nervosismo não domine e desconcentre”.

Veja também: 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.