As melhores dicas para aprimorar o seu currículo durante a quarentena

O currículo é muito importante na busca por uma vaga de emprego. Veja como aproveitar a quarentena e criar um currículo atrativo e interessante.

0

O isolamento social se tornou uma medida efetiva de preservação da vida enquanto a pandemia do novo coronavírus influência as rotinas e hábitos da população mundial.

Essa medida de quarentena se tornou obrigatória em alguns lugares, mostrando a importância da responsabilidade social e apoio ao isolamento.

Entretanto, é compreensível que esse período possa proporcionar grandes dificuldades para as pessoas por não poderem sair de casa, o que pode despertar uma sensação de improdutividade.

No entanto, é possível transformar esse momento em oportunidade para melhorar seu currículo, em busca de novas habilidades e competências, o que irá impulsionar sua carreira.

Melhores dicas para lapidar o currículo

O currículo não é apenas um pedaço de papel que pode ser entregue de qualquer forma e com informações aleatórias quando está em busca de um emprego.

É o currículo que aumentará suas possibilidades de conseguir uma vaga e sair na frente dos outros candidatos, impressionando o empregador.

Por isso, é preciso criar um currículo atraente e com informações precisas. Além disso, as habilidades e experiências são de grande peso.

Confira as melhores dicas para construir um currículo arrebatador!

1 — Melhore esteticamente seu currículo

O currículo não pode ser apenas um amontoado de informações, ele precisa ser atraente. O empregador terá dezenas de currículos em suas mãos, por isso, é necessário que o seu se sobressaia.

Um currículo deve ser equilibrado, com informações objetivas e estética adequada. É compreensível que cada cargo e vaga de emprego exija formalidades diferentes, mas é interessante colocar uma foto profissional, estampa e layout adequados.

Para isso, alguns sites da internet oferecem ferramentas para construção de currículos, com layouts prontos. Assim, basta escolher um que combine com a proposta e o cargo e construir um currículo atrativo.

2 — Aprenda um novo idioma

Falar outros idiomas está deixando de ser um diferencial e se tornando uma exigência exigida para muitos cargos.

Diante disso, investir no aprendizado de novas línguas é algo essencial para o currículo e para a vida profissional.

Após as recomendações de isolamentos sociais, muitas instituições de ensino passaram a disponibilizar cursos de idiomas online e gratuitos para ajudar a superar a quarentena.

Não deixe essa oportunidade passar e invista seu tempo no aprendizado de outro idioma, o que irá proporcionar novas habilidades para o seu currículo.

3 — Faça cursos da sua área de interesse

Os cursos de idioma não são os únicos que estão sendo disponibilizados de forma gratuita na internet.

Instituições de ensino como Senac, Coursera, Rock University, FGV, Udemy, entre muitas outras, disponibilizaram inúmeros cursos gratuitos para qualificação profissional.

Assim, basta encontrar um curso na sua área de interesse e aprimorar seu currículo com novas qualificações.

Os cursos e capacitações profissionais são grandes diferenciais de destaque entre muitos currículos.

4 — Desenvolver novas habilidades

Aproveite a quarentena e preencha o tempo livre com atividades que incentivem e promovam o desenvolvimento de novas habilidades.

Exemplo disso são as capacidades de liderança, proatividade, criatividade, organização e trabalho em grupo que são habilidades muito valorizadas no ambiente de trabalho.

É importante focar em habilidades como essas que podem ser desenvolvidas com o estudo e exercícios que encontrados na internet.

Utilize seu tempo em busca de materiais, como livros e aulas online, que contribuem para potencialização dessas competências. Essas novas habilidades podem ser listadas no currículo e apresentadas nas entrevistas de emprego.

Veja mais:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.