6 Doces Típicos da Região Norte

A Região Norte é contemplada por inúmeros doces e sobremesas que fazem sucesso em várias mesas brasileiras. Conheça essas delícias.

0

Uma variedade rica em sabor que combina o doce de frutas típicas do Brasil com o salgado de outros alimentos, essa é uma das principais característica da culinária do Norte.

Muitos doces da região norte são populares e criados a partir dos frutos da Floresta Amazônica. Com eles, é possível fazer doces com açaí, cupuaçu, camu-camu, tucumã, dentre outros.

Além desses frutos naturais, o Norte é contemplado por inúmeros doces e sobremesas incomparáveis e deliciosas. Veja a seguir alguns exemplos de doces típicos da Região Norte:

1 Bolo de Macaxeira

Bolo de Macaxeira

A macaxeira, também chamada de aipim nas regiões sudeste e sul, é uma raiz da mesma família da mandioca. É um dos principais ingredientes na produção de farinhas, bolos e doces. O bolo de macaxeira é um dos mais populares na região Norte.

2 Pudim de Tapioca

Pudim de Tapioca

Feito de leite de coco, coco para a massa feita com tapioca granulada e coco para enfeitar, trata-se de um dos pratos mais deliciosos da região.

3 Doce de banana com creme de leite

Doce de banana com creme de leite

Uma combinação simples que faz sucesso na Bahia.

4 Caju em calda

Caju em calda

No lugar do caju, há quem goste de manga, cajá ou qualquer outra fruta colhida em terras brasileiras. O caju em calda é uma sobremesa pra todas as horas.

5 Cartola

Cartola

Para quem aprecia uma boa guloseima agridoce, o cartola é perfeito. Trata-se de bananas fritas em manteiga ou óleo, queijo de coalho ou de manteiga derretidos colocados em cima das bananas fritas, e cobertura, que pode ser a mais tradicional de canela e açúcar ou outras mais elaboradas como calda de chocolate.

6 Torta Búlgara

Torta Búlgara

Sobremesa tipicamente baiana, a Torta Búlgara é sempre servida na companhia de creme de leite.

Confira também:
Frutas do Cerrado – 12 sabores para conhecer e experimentar!
10 Pratos Típicos de Goiás

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.