'Dom Casmurro' cai nas graças de influencer norte-americana e viraliza
Obra do século 19 ganhou notoriedade novamente agora e vem se destacando nas redes sociais por causa de influenciadora digital dos EUA.
A obra ‘Dom Casmurro’, de Machado de Assis, um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos, é um clássico da literatura nacional.
Aliás, agora é um clássico internacional, já que, mais de um século depois, vem ganhando fãs fora do país, por conta do romance entre Capitu e Bentinho.
Aliás, uma possível traição de Capitu a Bentinho, que sempre gerou dúvidas no livro, parece ter sido ‘desvendada’.
Quem descobriu isso foi uma influenciadora digital norte-americana, simplesmente encantada pelo escritor brasileiro e pelo livro.
Em um vídeo de muita repercussão, Courtney Novak, famosa no TikTok, se disse apaixonada por Machado de Assis. Segundo ela, ‘Dom Casmurro’ deveria ser lido por todos e passou a ser sua obra preferida.
Afinal, Capitu traiu ou não traiu Bentinho em ‘Dom Casmurro’?
Mas, para a influenciadora digital norte-americana, não houve traição da personagem em relação a seu amado.
No entanto, durante o vídeo que viralizou nas redes, a norte-americana disse que essa é uma opinião pessoal dela, sem se aprofundar. Ela entende, ainda, que o Bentinho, na verdade, foi tomado pelo próprio ciúme.
Temos agora uma visão de fora do país sobre uma história que gera controvérsias e curiosidades desde o século 19. Embora muitos entendam que houve a possível traição, a norte-americana deu opinião contrária.
Isso é uma forma de tornar a obra ‘Dom Casmurro’ mais famosa e, de certa forma, ajuda a reviver a literatura brasileira clássica.
Norte-americana é fã de Machado de Assis
A influenciadora digital dos Estados Unidos começou com a obra ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’, outro sucesso de Machado de Assis, também escrito no século 19.
Em seguida, ela descobriu ‘Dom Casmurro’, leu e se encantou com a história de Capitu e Bentinho. No vídeo, ela diz que agora está no ‘time da Capitu’, mostrando sua solidariedade à personagem. Assim, o livro de Machado de Assis ganhou uma ‘garota-propaganda’.
Poderá, quem sabe, levar muitos jovens a terem a curiosidade de ler a obra clássica e começar a se interessarem pelos livros que marcaram o país.
Comentários estão fechados.