É um rato ou um cachorro? Roedores estão cada vez maiores em Nova York; entenda
Não é novidade nenhuma que os ratos estão tomando conta de Nova York (EUA), mas o que realmente assusta é o tamanho que esses animais estão atingindo.
A infestação de ratos é uma questão persistente na cidade de Nova York (EUA). Contudo, nos últimos tempos a situação tem ficado cada vez mais fora de controle, principalmente pelo crescimento desenfreado do tamanho dos animais.
Os roedores podem ser vistos em grande quantidade em diversos locais, desde áreas mais desabitadas, como becos e terrenos abandonados, até locais movimentados, como prateleiras de supermercados, vitrines e restaurantes.
O que agrava mais a situação é a preocupação crescente de que tais roedores estejam se tornando não apenas mais numerosos, mas também maiores e mais ousados.
Os ratos em Nova York parecem estar desenvolvendo habilidades para evitar medidas de controle populacional, e o alimento descartado que eles consomem se torna mais acessível, conforme o jornal britânico Daily Star.
A estimativa de sua população varia, mas durante muito tempo acreditou-se que havia mais de 30 milhões de ratos na cidade, o que equivale a cerca de cinco deles para cada habitante local.
Outros estudos sugerem números menores, de aproximadamente 3 milhões, mas isso ainda é o suficiente para conferir a Nova York o título de “capital mundial dos ratos”.
Ratos gigantes em NY
Um “rato-cachorro”
Na cidade americana, um “super-rato” de cerca de 1,20 metro de comprimento já causou terror. Há alguns anos, uma pessoa compartilhou uma foto da criatura nas redes sociais, e esse roedor foi considerado o maior já encontrado em qualquer lugar do mundo em seu gênero.
(Imagem: Reprodução/Facebook)
Uma companhia durante o sono?
Um usuário do TikTok conseguiu registrar o momento em que um rato escalou um passageiro de metrô que dormia.
Surpreendentemente, quando o homem acordou, ele simplesmente se levantou para que o animal caísse, demonstrando uma possível normalização da convivência com os roedores na cidade.
Outro “rato-cachorro”
Outro roedor com um tamanho desproporcional causou espanto nos moradores do Bronx. Aparentemente morto, o mamífero está longe de parecer um rato como os que conhecemos no Brasil.
Especialistas afirmaram que se tratava de uma espécie originária da Gâmbia, um país da África Ocidental, que pode alcançar até 1 metro de comprimento, segundo relatado pelo Daily Mail.
(Imagem: Reprodução/X [antigo Twitter])
Comentários estão fechados.