Veja como economizar dados móveis no iPhone

Sua franquia pode estar indo para o ralo sem que você saiba o porquê. É possível que a Assistência Wi-Fi esteja ativa sem nenhuma necessidade.

Alguns usuários de iPhone estranham a forma como seus dados móveis se esgotam rapidamente. De um modo “inexplicável” a franquia é consumida sem ser utilizada, aparentemente. O motivo pode ser bem simples de se resolver.

Leia mais: Veja como saber se suas senhas foram vazadas no iPhone

É possível que a Assistência Wi-Fi esteja ativa sem nenhuma necessidade. Todas as versões, a partir do iOS 9, contam com a ferramenta acionada de fábrica. A função utiliza os dados móveis de modo automático para suprir um possível problema na rede Wi-Fi.

Desenvolvida para otimizar o uso do aparelho, a ferramenta também pode gerar transtornos. Se o usuário está em um ambiente com sinal inconsistente de internet, os dados móveis serão consumidos. Nessa hora, a franquia do cliente acaba sendo consumida sem um “aviso prévio”.

Proposta da ferramenta é melhorar conexão

É importante destacar que, mesmo com o auxílio da franquia de dados, o Wi-Fi permanece conectado. A funcionalidade atua como uma ajuda, uma espécie de “boost” na conexão. Assim, os downloads e atualizações são feitos sem comprometer a performance do aparelho.

Contudo, a Assistência Wi-Fi do iOS não funciona em qualquer ocasião.

– A Assistência Wi-Fi não entrará automaticamente para consumir dados móveis se o iPhone estiver usando roaming de dados.

– A Assistência Wi-Fi funciona apenas quando houver aplicativos sendo executados em primeiro plano. Assim não fará download de conteúdo em segundo plano.

– A Assistência Wi-Fi não funciona com apps de terceiros que fazem streaming de áudio e vídeo. Também não é ativada para baixar anexos de e-mail ou com grandes quantidades de dados.

Em todo caso, fique atento ao ícone dos dados celulares exibida na barra de status do aparelho, ela indica que a funcionalidade está ativada e consumindo os seus dados móveis.

Caso você não queira utilizar a Assistência Wi-Fi, pode desativá-la facilmente no iPhone. Abaixo, confira nosso tutorial com poucos passos para você garantir não ser pego de surpresa pela função da Apple.

Veja como desligar o Assistência Wi-Fi

– 1ª etapa

Acesse a seção de Ajustes. Em seguida, toque em “Celular”.

– 2ª etapa

Role a tela até encontrar e desativar a opção de “Assistência Wi-Fi”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More