Edital do conselho britânico prevê internacionalização de universidades brasileiras

Investimento previsto para o programa é de R$ 4 milhões.

Em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) , o British Council lança, este mês, o edital Internacionalização e Políticas Linguísticas. O intuito é promover a capacitação de instituições de ensino superior públicas e privadas em programas que visam à cooperação internacional. O investimento previsto é de R$ 4 milhões.

O objetivo é, durante a pandemia do novo coronavírus, possibilitar a chamada internacionalização em casa, ou seja, promover a contribuição internacional entre universidades, sem depender exclusivamente de programas relacionados à mobilidade.

Segundo o British Council, o edital prevê que universidades brasileiras façam parcerias com instituições de ensino superior do Reino Unido para criar um programa de internacionalização sólido no que diz respeito à comunidade acadêmica e o segmento de pesquisa e extensão. Um dos resultados esperados do programa é a consolidação da imagem da pesquisa brasileira no exterior.

Nos meses de fevereiro e março, o British Council vai oferecer três oficinas gratuitas com o intuito de capacitar as instituições de ensino superior a estruturarem propostas de internacionalização. O primeiro dos workshops, com o tema ‘Internacionalização do Ensino Superior: conceitos e dimensões’ será hoje, 4, das 9h30 às 16h30. A transmissão será feita através do Zoom e pelo Facebook.

A oficina sobre ‘Políticas Linguísticas para a Internacionalização’ está agendada para o dia 25, enquanto o workshop sobre ‘Estruturação de Internacionalização de Políticas Linguísticas’, está marcado no dia 11 de março. Mais detalhes estão disponíveis no site do conselho britânico. As inscrições devem ser feitas no mesmo endereço.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More