“Eita, preula!” – Conheça o significado da expressão popular

Expressão pode ser assumir novos significados de acordo com o contexto.

Algumas expressões são conhecidas por todo território brasileiro, mas nem todo mundo sabe o significado correto. Você já deve ter ouvido alguém dizer “Eita, preula!”, não é mesmo?

Esse é um dos ditos mais populares do nosso país, mas nem todos conhecem a definição da expressão. Se você é uma dessas pessoas, continue lendo!

O que é preula? Preula é uma expressão popular utilizada para manifestar surpresa, uma reação por um acontecimento inesperado. O termo pode ser comparado à interjeição “Vixe, Maria!”, que também é bastante comum em algumas regiões do país.

Confira algumas aplicações em frases:

Eita, preula! Eu vou chegar atrasado.
Eita, preula! Você quase me matou do coração.
Eita, preula, olha lá o Joãozinho chegando….

Outras significados da expressão “Eita, preula!”

Além de ser utilizada para exprimir surpresa, a expressão “Eita, preula!” também pode assumir outros significados. Confira.

  • Adjetivo: quando a pessoa tem boas atitudes no cotidiano, alguns costumam dizer que é uma preula. A expressão com essa finalidade é bastante utilizada em São Paulo;
  • Maneira negativa: a expressão também pode ser utilizada para mascarar palavras de baixo calão;
  • Referência a objetos dos quais não se lembra o nome: o termo “preula” pode ser utilizado para substituir o nome de algum objeto.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More