Em breve, empreendedores terão programa em apoio à Floresta Amazônica
Na próxima semana, o Jornada Amazônia será lançado em apoio aos jovens para despertá-los ao empreendedorismo no Brasil; confira a proposta!
O lançamento do Programa Gênese, em 2023, da Jornada Amazônia abrirá inscrições na próxima semana, do dia 13 de fevereiro até o dia 12 de março, por meio do site. O programa viabiliza formas naturais de inovar e despertar o melhor jeito de preservar o patrimônio natural do Brasil. Confira o artigo na íntegra e saiba mais sobre o programa de apoio à Floresta Amazônica através do estímulo social.
Conheça o Programa Gênese
Este é um investimento entre as empresas Bradesco, Santander, Itaú e Fundo Vale, formando uma aliança entre os três maiores bancos do país em parceria com o Programa Bioeconomia do Fundo Vale. As inscrições serão feitas gratuitamente de forma online, por meio deste link.
O objetivo é fazer com que a Jornada Amazônia alcance mais de 20 mil jovens talentos até 2025, sendo criadas mais 200 startups no país para causar um determinado impacto. O foco do empreendedorismo, literalmente, está em alta.
Quem pode participar?
Os jovens maiores de 18 anos de idade, que estejam cursando o ensino médio, técnico, graduação ou pós-graduação, residentes da Amazônia poderão participar do programa. De acordo com a gerente do Centro de Economia Verde da Fundação Certi, Janice Rodrigues Maciel, a meta é alcançar 2 mil inscrições para 2023:
“O objetivo é despertar os jovens talentos e estimular o empreendedorismo e a pesquisa orientada para a geração de novas empresas que causem impacto positivo na floresta. Porque o nosso propósito é, justamente, ajudar a fortalecer a cultura empreendedora da região da Amazônia”, afirmou Janice Rodrigues.
O movimento tem o foco voltado para o desenvolvimento e o estímulo do empreendedorismo inovador. O programa, por sua vez, está previsto para começar no mês de março, a partir do dia 20. A duração da formação é de quatro semanas.
Em 2022, o Pará teve densa participação no programa, alcançando 97 municípios pelo estado. Foram 516 jovens que conseguiram alcançar a Comunidade de Formação e 105 novas propostas de mudanças inovadoras para a região da Amazônia Legal foram criadas.
Comentários estão fechados.