Escassez de mão de obra no Canadá facilita emprego para estrangeiros

As empresas canadenses estão dispostas a contratar mão de obra menos qualificada de estudantes internacionais para suprir demanda.

O Canadá teve uma alta histórica de mais de um milhão de vagas de emprego, e o governo está procurando trabalhadores estrangeiros para preenchê-las. Isso pode ser uma ação benéfica para estudantes internacionais que procuram emprego no país, principalmente aqueles que procuram um contrato de longo prazo para obter residência permanente.

Por isso, confira neste artigo mais detalhes sobre como a escassez de mão de obra no Canadá pode facilitar o emprego para estudantes internacionais.

Leia mais: Estudo aponta que apenas 8 horas semanais de trabalho seriam suficientes

Saiba mais sobre a oportunidade de encontrar emprego no Canadá

O Statistics Canada observou em um relatório divulgado em 26 de maio que, até o início de março de 2022, os empregadores canadenses lutavam para preencher 1.012.900 vagas em todo o país, um aumento de 60,5% em relação ao mesmo período de 2021. As três principais indústrias que foram severamente impactadas pela falta de mão de obra qualificada são as seguintes:

  • Comércio varejista (109.200 vagas);
  • Serviços de hospedagem e alimentação (158.100 vagas);
  • Saúde e assistência social (154.000 vagas).

Nesse sentido, o setor de saúde e assistência social continua a ver uma crescente escassez de funcionários. Em março de 2022, um número recorde de cargos foi perdido, totalizando 154.500, um aumento de 16% em relação ao mês anterior, enquanto o país continua lutando contra a pandemia de COVID-19.

Em geral, as vagas de emprego aumentaram em todas as províncias, com a Colúmbia Britânica registrando o maior número de vagas, chegando a 178.300.

Facilidade para contratação de estudantes internacionais

A escassez de mão de obra no Canadá e seu plano de imigração cada vez mais ambicioso para os próximos anos parecem beneficiar os estudantes internacionais na função. O governo canadense tem vários caminhos planejados para ajudar os graduados internacionais a ganhar experiência de trabalho e se qualificar melhor para um PR.

Um estudo realizado recentemente descobriu que mais empregadores canadenses estão dispostos a ignorar a falta de experiência de um trabalhador no atual mercado de trabalho competitivo. Um estudo que entrevistou 1.000 empresários em todo o país descobriu que 77% dos empregadores valorizam as habilidades sociais e o desejo de aprender mais do que o conhecimento relacionado à sua linha de trabalho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More