Empresários lançam campanha para gerar 1 milhão de empregos

Projeto ‘empregue mais um’ é uma iniciativa do Movimento Brasil 200 e conta com apoio da Fiesp.

Na próxima segunda-feira, 17, um grupo de empresários brasileiros vai lançar uma campanha cujo objetivo é gerar pelo menos 1 milhão de vagas formais no primeiro mês de 2019.

O movimento, que recebeu o nome de “Empregue +1 – Empresários unidos a favor do emprego”, sugere que cada empresa do país, das micro às gigantes, abra pelo menos uma vaga.

O programa é liderado pelo Movimento Brasil 200. De acordo com o presidente da entidade, Gabriel Kanner, no Brasil há cerca de 22 milhões de CNPJs. “Se tivermos adesão de 5% deles, serão 1 milhão de vagas”, declarou Kanner.

Ainda de acordo com Gabriel Kanner, a ideia “é ter um impacto grande na geração de empregos já no começo do ano”. Tanto Kanner, quanto os demais empresários envolvidos na ação são simpatizantes do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Motivo pelo qual a campanha coincide com o início do próximo governo.

“A intenção é canalizar o momento de otimismo no Brasil, com empresários retomando investimentos, somando tudo isso em uma campanha de mobilização”, afirmou Kanner.

A iniciativa tem apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O lançamento da campanha, inclusive, será realizado na sede da entidade. O evento deve contar com a presença de aproximadamente 250 empresários dos setores do comércio, indústria, serviços e agronegócio de todo o Brasil.

O Movimento Brasil 200 foi criado em 2017, pelo dono das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha. Gabriel Kanner também faz parte do grupo – é neto do fundador da empresa, Nevaldo Rocha.

De acordo com ele, a Riachuelo abrirá 300 vagas em janeiro. Entretanto, a expectativa é de que o número cresça ao longo do ano, com a abertura de novas lojas.

Outros empresários já aderiram ao programa. Entre eles, Luciano Hang, dono da rede Havan. Além da promessa de 5 mil empregos, Hang anunciou investimento de R$ 500 milhões na abertura de 20 lojas em 2019.

Também estão envolvidos na ação nomes como João Appolinário, da Polishop, Sebastião Bonfim, da Centauro, e Edgard Corona, das academias de ginástica Bio Ritmo e Smart Fit.

A partir de janeiro o Empregue +1 realizará campanhas na televisão, rádios, jornais e redes sociais. As empresas participantes da ação vão colocar as vagas de emprego em um site, onde os interessados poderão se inscrever. Os números serão acompanhados mensalmente por meio do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged).

De acordo com Kanner, “serão oferecidas vagas em todos os segmentos, desde manutenção e limpeza até altos cargos, com variadas faixas salariais, todas com carteira assinada e por meio das modalidades previstas na nova legislação trabalhista, como intermitentes e temporárias.

Dados do IBGE mostram que taxa de desemprego no Brasil caiu para 11,7% no trimestre que vai até outubro. Entretanto, ainda é considerada muito alta.

No mês de outubro foram criadas 57,7 mil vagas de emprego com carteira assinada. O número foi menor do os meses de agosto e setembro, quando foram criadas 110 mil e 157 mil vagas, respectivamente.

você pode gostar também
5 Comentários
  1. Maria de Fátima Diz

    Se realmente acontecer isso, será muito bom pra todos nós desempregados. Estarei esperando ansiosa, e parabéns pra todos incentivadores e criadores.

  2. José Pereira Damasceno Diz

    Graças a Deus,tomara mesmo que isso aconteça!

  3. Valdir Antonio Diz

    Espero que essa ideia seja verdadeira e que o ano comece com essa boa noticia …parabéns aos criadores…

  4. Valdir Antonio Diz

    O povo Brasileiro espera por essa boa noticia no novo ano,Parabéns aos criadores ….

  5. Obéidio OliveiraGonçalves Diz

    PARABÉNS A TODOS OS IDEALIZADORES DESSE PROJETO, É ASSIM QUE SE CONSTRÓI UMA NAÇÃO.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.