Entenda como empresas se destacam investindo em liderança
Muitas são as empresas que existem ao redor do mundo, e muitas também são aquelas que desejam alcançar o sucesso.
Muitas são as empresas que existem ao redor do mundo, e muitas também são aquelas que desejam alcançar o sucesso. Porém, nem todas entendem que, para conseguir atingir tal meta, é preciso investir na transformação de funcionários em líderes capazes de gerar outros líderes, pois somente desta forma é possível ir avante.
Leia também: Empresas brasileiras estão auxiliando na diminuição dos gases de efeito estufa
A ideia que permeia este argumento é a composição de um time forte e apto para levar a empresa rumo ao sucesso. Em especial quando nos referimos a scale-ups, o projeto que sustentou o desenvolvimento inicial da empresa não irá ser o bastante para levá-la adiante, caso não haja a transformação de valores, propósitos e metodologias.
Por essa razão, é necessário que qualquer empresa, sendo ela decidida a alcançar o sucesso, agregue conhecimento aos seus líderes, porque se não o fizer, o negócio se tornará algo insustentável.
Ao que diz respeito desta aplicação no mundo real, vemos um cenário um pouco diferente. Conforme um levantamento realizado pela Gap International, 85% dos executivos afirmam ser imprescindível dar mais relevância a indivíduos que expressem um talento maior dentro da companhia, enquanto 83% apoia a capacitação de colaboradores e alega ser algo primordial.
Porém, menos da metade dos executivos afirmou que realmente irá conceder a seus líderes uma capacitação nos próximos 12 meses. Isso só comprova que o conceito de liderança precisa ser revisto.
O que é liderança de fato?
Aproximadamente US$ 170 bilhões são investidos nos Estados Unidos pelas empresas na capacitação de líderes, porém, não se engane. A capacitação de fato não está ligada a um treinamento, embora forneça incríveis adaptações práticas, mas não é suficiente.
Isso porque, afinal de contas, o que se espera de um investimento na liderança é apresentar pessoas que sejam aptas para pensarem de maneira diferente e agirem como tal, enxergando novos horizontes para o negócio e atingindo um diferencial competitivo.
Comentários estão fechados.