Psicologia das cores: o que elas têm a dizer sobre você?

Saiba como a pesquisa de Eva Eller impactou o mundo.

A escritora e cientista alemã Eva Eller foi a responsável pelo desenvolvimento de uma pesquisa sobre o estudo das cores. Neste estudo, ela descobriu como as cores podem afetar nossas emoções, além de impactar a forma como nos comportamos. Por conta disso, sua pesquisa impactou diversos setores, como por exemplo o cinema, o mundo da moda, da arquitetura, entre outros inúmeros segmentos.

Para saber mais sobre o poder das cores nas emoções, confira o artigo na íntegra e saiba mais!

Leia mais: Mude as cores do WhatsApp e deixe o app com a sua cara.

As cores e suas influências

Azul:

Essa cor é a número 1 em pesquisas sobre cores favoritas. Um dos fatores para essa preferência é justamente por ser uma cor muito associada à paz, à harmonia e ao equilíbrio. Dessa forma, o azul carrega um aconchego em si, sendo propícia a um ambiente mais relaxante.

Vermelho:

Essa cor quente é muito associada ao amor e ao desejo, mas também pode estar ligada às ações mais raivosas. Na economia, ela é bastante relacionada a problemas financeiros.

Por passar uma sensação de poder e coragem, geralmente é uma cor utilizada como motivadora para pessoas tímidas. E, além disso, costuma ser uma cor muito associada à justiça.

Laranja:

Outra cor bastante quente, o laranja não costuma ser relacionado a produtos de prestígio e, consequentemente, caros. Além de suas características de ser uma cor alegre, dá a sensação de algo acessível e criativo.

Verde:

Além de simbolizar o meio ambiente, também é muito associada a perseverança, juventude e a sorte. Porém, o verde costuma ser interpretado como a cor de coisas não prontas, ou seja, em processo de amadurecimento.

Amarelo:

Considerada a mais energética entre as cores quentes, é muito usada como símbolo de espontaneidade e de felicidade. Porém, também é muito associada à inveja e à cobiça. Dessa forma, é considerada uma cor bastante ambígua.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More