Escolas do estado de São Paulo começaram a receber os kits para o ano letivo
Conforme informou a Seduc de São Paulo, a distribuição começou a ser feita ainda em 2022, no mês de outubro. Agora, finalizam as entregas.
A Secretaria da Educação (Seduc) de São Paulo, em um trabalho realizado junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), afirmou que está sendo feita, desde o ano passado, a distribuição de cerca de 3 milhões de kits escolares para 2023. Ao todo, o investimento desse programa gira em torno de mais de R$ 100 milhões.
João Carlos, supervisor do ensino e dirigente interino, comunicou que a distribuição é eficiente e funciona para que os alunos tenham acesso ao material a partir do primeiro dia do ano letivo.
“Adequada e eficiente, ou seja, as escolas recebem diretamente o material para distribuição aos alunos, o que facilita e agiliza a logística, fazendo com que o aluno receba nos primeiros dias do ano letivo”, informou. “O material é um apoio importante para o desenvolvimento das aulas e atividades necessárias à construção dos conhecimentos. Ele garante equidade e possibilita um retorno às aulas muito mais seguro para nossas crianças e jovens.”
Kits educacionais de São Paulo
A distribuição alcança todas as 5,3 mil instituições escolares pertencentes ao estado. De acordo com o vice-diretor Castro Bueno, da Escola Estadual Professora Lucia de Castro Bueno, localizada em Taboão da Serra, 684 kits foram entregues para os alunos dos anos finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano).
“O kit nessa escola tem um impacto direto, principalmente na aprendizagem do aluno e no alívio do orçamento das famílias”, informou o vice-diretor.
O vice-diretor comunicou que os alunos receberão os kits ainda até o primeiro dia de aula. Assim, eles terão total autonomia para o manuseio do material.
Os kits para o ensino fundamental são compostos de canetas, lápis, cadernos, lápis de cor, gizes de cera, tesoura, totalizando 32 unidades voltadas para o uso em sala de aula. Para o ensino médio, são 26 unidades, com cadernos universitários, canetas e outros objetos necessários para o dia a dia escolar.
Comentários estão fechados.