Especialistas afirmam: Misturar estes dois suplementos pode ser perigoso

Ao tomarmos certos medicamentos, precisamos estar atentos às contraindicações. Muitos deles não podem ser ingeridos juntos.

A suplementação nutricional desempenha um papel importante na nutrição do corpo, fornecendo nutrientes essenciais que podem estar faltando na dieta diária.

Os suplementos são formulados para complementar a ingestão de vitaminas, minerais, aminoácidos, gorduras e outros nutrientes necessários para o funcionamento adequado do corpo.

Eles podem ajudar a preencher lacunas nutricionais, especialmente em casos de dietas restritivas, necessidades específicas de saúde ou condições médicas.

Mas essa mistura de suplementação não pode ser feita sem que exista uma consulta a um especialista. De acordo com a nutricionista Lisa Richards, combinar altas doses de cobre e zinco pode levar a efeitos adversos e é uma das combinações mais comuns a serem evitadas.

Evite misturar medicamentos desses dois suplementos

O cobre e o zinco são minerais essenciais para o corpo, mas, quando consumidos em excesso, podem causar danos nutricionais. O consumo excessivo de cobre pode causar sintomas como náuseas, vômitos, dor abdominal, diarreia e até danos ao fígado.

Por outro lado, altas doses de zinco podem interferir na absorção de cobre pelo organismo, levando a uma deficiência desse mineral. A falta de cobre pode causar anemia, problemas no sistema imunológico, bem como comprometer a saúde óssea.

De acordo com a nutricionista Lisa, tomar altas doses de suplementos de zinco e cobre juntos pode levar a efeitos nocivos.

Esses minerais têm uma relação complexa e podem competir pela absorção no corpo, o que pode resultar em desequilíbrio nutricional. A ingestão excessiva de um mineral pode levar à deficiência do outro.

Embora o zinco e o cobre sejam minerais valiosos que podem ser usados ​​como suplementos para tratar várias condições, como queda de cabelo e doenças do fígado, é importante ter cuidado com as doses consumidas.

É preciso buscar orientação profissional para determinar as doses adequadas e evitar problemas de saúde causados ​​por desequilíbrio mineral.

Cada pessoa é única e suas necessidades nutricionais podem variar, portanto, é fundamental consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação para garantir que esteja sendo feito de forma segura e eficaz.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.