2 plantas medicinais que comprovadamente melhoram a sua saúde
Saiba como tratar a sua saúde com o auxílio de plantas medicinais.
A natureza possui um poder incrível de produzir tudo que há de essencial para vivermos. As plantas medicinais, por exemplo, podem ser ótimos remédios naturais, extremamente benéficos para o corpo humano.
Muitas dessas plantas têm sido estudadas por cientistas, na tentativa de comprovar sua eficácia. Nesse sentido, o resultado obtido é que sim, as plantas medicinais possuem importante potencial coadjuvante no tratamento de algumas doenças.
Para saber quais as melhores plantas medicinais com comprovação científica, confira o artigo na íntegra!
Leia mais: Dizem que ESTAS 4 plantas atraem azar para a sua casa
Plantas medicinais com eficácia comprovada cientificamente
Desde a antiguidade, é possível constatar a utilização de plantas para o tratamento de várias condições. Em vista desses hábitos, estudos científicos passaram a serem realizados, visando adquirir comprovações com maior embasamento sobre tais conhecimentos.
Além disso, tais estudos também buscavam saber quais as quantidades aceitas de determinado “remédio”, e quais doses seriam consideradas perigosas. Nesse aspecto, essas investigações contribuíram para determinar doses seguras, além dos possíveis efeitos colaterais dessas substâncias.
- Lavanda
Essa é uma planta muito famosa, principalmente para pessoas que sofrem com problemas de estresse e ansiedade. Seu respaldo científico fez que passasse a ser amplamente utilizada.
Tanto seus óleos naturais quanto a própria erva podem auxiliar no tratamento de transtornos de ansiedade, sem que isso decorra em problemas como o vício e estabelecimento de dependência.
Além disso, a lavanda também pode ser utilizada como bactericida e fungicida, ou relaxante para a musculatura lisa, assim como sedativo e antidepressivo.
- Camomila
Tal erva também é conhecida pelas suas propriedades mais famosas, que são o alívio da ansiedade e do estresse. Porém seu uso para o tratamento de problemas estomacais também é muito eficaz. A administração do composto pode ser feita através de infusões, e na forma de óleos essenciais e extratos.
Além das propriedades antidepressivas, também é possível identificar propriedades hepatoprotetoras e antidiabéticas, assim como auxílio no tratamento da síndrome pré-menstrual.
Comentários estão fechados.