ESTAS são as 4 pimentas mais ardidas do mundo
Você conhece as pimentas mais potentes do mundo? Trouxemos algumas delas aqui!
Você sabia que existem pimentas que podem ser consideradas as mais ardidas do mundo? Se você gosta de consumir pimenta, com certeza já deve ter pensado nisso, não é?
Existem alguns tipos que merecem muita atenção. A Escala de Scoville é a responsável por medir o grau de ardência ou de picância da pimenta e também de produtos que são feitos a partir desse alimento, como temperos, molhos e outros.
A sigla SHU, em inglês, é a Medida em Unidades de Calor Scoville utilizada para alertar as pessoas sobre o quanto determinado tipo de pimenta arde, e hoje trouxemos algumas delas para você conhecer. Acompanhe a seguir!
(Imagem: divulgação)
Trinidad Moruga Scorpion
Essa pimenta é uma das mais ardidas do mundo, e o seu grau é de 2.0009.231 SHU. É uma pimenta bem rara de ser encontrada e tem esse nome por vir da cidade de Moruga.
É uma pimenta pequena e com coloração vermelha ou laranja. Sua forma é bem irregular, com algumas rugosidades na parte de fora. Assim que você coloca essa pimenta na boca, é possível sentir o quanto ela arde.
7 Pote Primo
Outra pimenta que também é considerada uma das mais ardidas do mundo é a 7 Pote Primo, que tem grau de 1.469.000 SHU. Ela foi criada por Troy Primeaux, nos Estados Unidos.
A forma dessa pimenta é bem diferente, pois ela lembra um sino. É pequena e sua textura surpreende. Sua cor pode variar do vermelho ao amarelo, conforme está madura ou não.
Carolina Reaper
Outra pimenta que também está na lista das mais ardidas do mundo é a Carolina Reaper, com grau de 1.64 milhão de SHU, conforme os estudos feitos. Ela foi criada por Ed Currie, na Carolina do Sul.
Essa pimenta foi feita a partir do cruzamento entre Naga Bhut Jolokia e Habanero. As pessoas costumam conhecer a pimenta vermelha, mas ela também pode ser amarela e até cor de chocolate.
O grau alto de ardência fez com que essa pimenta entrasse no Guinness World Records, em 2017.
Naga Viper
A Naga Viper é uma pimenta com grau de ardência 1.349.000 SHU. É considerada uma pimenta bem rara, que foi feita no Reino Unido por Gerald Fowler.
Foi criada a partir da Bhut Jolokia, da Naga Morich e da Trinidad Scorpion. Foi considerada a mais picante do mundo em 2011, mas perdeu o seu posto para outras pimentas depois de um tempo. Ela é mais alongada e também tem rugosidades como textura.
Se você não gosta de alimentos mais picantes, recomendamos que não experimente essas pimentas!
Comentários estão fechados.