ESTE é o principal sinal de que um relacionamento não vai bem
Especialistas alertam que é preciso sempre considerar o diálogo e expressar o que se sente para melhorar um relacionamento.
Estar em um relacionamento implica em esforço contínuo para que as coisas deem certo, mas nem sempre isso é possível. Afinal, a diferença entre as personalidades, a história de cada um, bem como as expectativas ao entrar em uma relação podem gerar problemas. No entanto, existe um principal sinal de que um relacionamento não vai bem. Veja aqui qual é.
Leia mais: Principais sinais de que você está sofrendo manipulação em seu relacionamento
Um casal que discute muito vai mal?
Comumente, nós iremos sempre relacionar as discussões a uma crise no relacionamento, o que de fato faz bastante sentido. Entretanto, é necessário, antes de tudo, compreender que todo casal passa por crise, ou melhor, por diversas crises ao longo de sua história. Assim, é um tanto quanto ilusório imaginar um relacionamento sem confusão.
Até porque nós precisamos pensar na discussão enquanto uma possibilidade de expressão dos sentimentos, inquietações, dúvidas e raiva. Todos esses sentimentos são válidos e não é preciso haver culpa em se sentir magoado, ou em se sentir mais carente ou descontente no seu relacionamento.
No caso, o grande problema diz respeito à incapacidade de ouvir o outro e suas demandas, ou seja, quando já não há esforço para resolver os problemas. Esse, sim, é um sinal de que o relacionamento começou a perder o sentido, e caso não seja tomada uma providência rápida, é possível que ele não dure muito tempo.
Quando se desiste de um relacionamento?
A ausência de discussões nem sempre é sinônimo de uma vida plena dentro de uma relação. Na verdade, pode apenas ser o significado de que ambos os lados já desistiram de tentar explicar algo, principalmente por saber que não irá adiantar nada falar o que se sente, pois o outro não vai entender e não vai tentar mudar.
Esse é, portanto, um relacionamento em que não há abertura para o diálogo e liberdade de expressão, pois já houve a desistência de fazer dar certo. Porém, a vida a dois necessita um constante reparo, disposição a ceder e principalmente respeito ao outro. Quando esses princípios se perdem, a relação deixa de fazer sentido.
Comentários estão fechados.