ESTE país europeu pouco visitado tem praias paradisíacas e facilita a entrada de brasileiros
Dentre as facilidades está a não exigência de visto e o custo de estadia considerado baixo em relação ao restante da Europa.
Ao pensar em fazer uma viagem internacional com destino à Europa, é comum que a maioria das pessoas tenham em mente destinos já famosos como Itália, Grécia, França, Reino Unido e Portugal, por exemplo.
Porém, a barreira da língua, os altos custos de estadia e até mesmo restrições relacionadas a documentações podem impedir muitos viajantes.
É nesse cenário que surge a Croácia, um pequeno país europeu pouco visitado por brasileiros e que é mais conhecido por causa da sua “bandeira xadrez” e da sua seleção de futebol masculino, vice-campeã do mundo na Copa de 2018, disputada na Rússia.
(Imagem: Pexels/reprodução)
Os diferenciais do país da “bandeira xadrez”
Atualmente com menos de quatro milhões de habitantes, a Croácia fica localizada na Península Balcânica. No mapa, é possível ver que o país fica “ao lado” da Itália, sendo banhado pelo mar Adriático. Veja:
Território da Croácia na cor verde, bem ao lado da “bota” italiana. (Imagem: Wikipedia/reprodução)
Por causa de sua localização privilegiada, o país natal do craque Luka Modric tem um clima excepcional, com um perfeito balanceamento entre períodos de calor moderado e invernos amenos com a presença de neve.
Na costa croata existem cerca de 1 mil ilhas de diversos tamanhos que, assim como a parte continental do país, ostentam praias de tirar o fôlego. Inclusive, diversos viajantes comparam a costa da Croácia com a costa da Grécia, famosa por suas ilhas.
Adicionalmente, a nação conta com lindas cidades turísticas, como é o caso da capital Zagreb e da segunda cidade mais populosa, Split, que, de certo ângulo, se parece muito com o Rio de Janeiro.
Confira abaixo algumas imagens de cidades turísticas da Croácia:
(Imagem: reprodução/internet)
Cidade croata de Raslina. (Imagem: Wikipedia/reprodução)
Split, o “Rio de Janeiro croata”. (Imagem: Wikipedia/reprodução)
Ruas da capital Zagreb. (Imagem: Daniel Nikolic/Wikipedia/reprodução)
Fácil acesso e poucas exigências
Além de seus atrativos turísticos encantadores, a Croácia é também um país de fácil acesso.
Infelizmente ainda não existem voos diretos entre Brasil e Croácia, mas é possível chegar ao país por terra ou ar a partir de outros países europeus, como Itália e Suíça, por exemplo.
Além disso, assim como em outros destinos europeus mais badalados, o governo croata não exige a apresentação de visto por parte de turistas brasileiros.
Comentários estão fechados.