Este pequeno veículo elétrico vai REVOLUCIONAR a mobilidade urbana
Mais barato e mais fácil de usar que o carro, o Walkcar cabe em uma mochila e pode alcançar velocidade impressionante.
Não é segredo que os carros são alguns dos grandes responsáveis pelos problemas de mobilidade urbana nas metrópoles. Dentre as possíveis soluções para este imbróglio estão o investimento em transporte público, a utilização de meios de transporte não poluentes (como as bicicletas) e um pequeno veículo elétrico chamado Walkcar.
Leia mais: Lista dos 10 carros mais procurados do Brasil que têm até 12 anos
Fabricado no Japão, o Walkcar é o menor veículo elétrico portátil do mundo. Com um design similar ao dos hoverboards, o pequenino promete ser uma alternativa compacta para quem quer evitar o transporte público ou percorrer pequenas distâncias.
Veículo elétrico é pequeno, mas é potente
Apelidado de “pequeno skate”, ele lembra um tablet, porém com a adição de rodinhas. Suas dimensões são muito pequenas (34,6 cm x 21,5 cm x 7,4 cm) para caber em uma mochila ou maleta.
Segundo os fabricantes, ele é feito de carbono, policarbonato e duralumínio. O resultado? Além de compacto, é resistente e leve, pesando apenas 2,9 kg.
Uma das características mais impressionantes, é que o Walkcar pode alcançar até 15 km/h, uma velocidade até alta para um equipamento tão pequeno. É menos do que um patinete elétrico, mas bem mais do que uma pessoa consegue fazer a pé, além de ser menos cansativo também.
Os fabricantes ainda garantem que o veículo elétrico consegue subir inclinações de até 10 graus.
Mais barato que um iPhone
A Cocoa Motors, empresa responsável pelo Walkcar, afirma que o veículo elétrico chegará ao mercado custando 217.800 ienes (aproximadamente R$ 8.458,80). O envio para os compradores será feito direto do Japão.
É incrivelmente mais barato que um carro. Aliás, mais barato que um iPhone!
O meio de transporte está disponível nas cores Ipsum Silver e Idea Blue. O pequeno skate é pintado com uma tinta que garante se regenerar ao longo do tempo. Ou seja, não haverá riscos por uso.
Como usar o Walkcar?
É mais fácil do que andar para frente, segundo a empresa japonesa. Basta pressionar as pontas dos dedos dos pés para que ele comece a funcionar. Para mudar de direção, é só dobrar o joelho esquerdo ou direito. Para parar, basta levantar a parte da frente de um dos pés ou saltar do veículo.
Ele é carregado usando energia elétrica e demora uma hora para alcançar carga total. Entretanto, de acordo com a Cocoa Motors, em meia hora já é possível ter 80% da bateria carregada. Com 100% de carga, o veículo pode andar por cerca de 7 km.
Comentários estão fechados.