Evite a gripe com essas dicas para aumentar a imunidade

Para se tornar menos suscetíveis às gripes, cuidar da imunidade é imprescindível.

O novo ano de 2022 chegou trazendo consigo o aumento nos números de casos de gripe por todo o país, ainda sob a pandemia da Covid-19. Porém, uma forma de não estar à deriva das duas doenças, é utilizando dicas para aumentar a imunidade, ou seja, preparando o seu corpo para enfrentar o vírus.

Leia Mais: 3 plantas medicinais que podem ajudar na sua saúde

E isso pode e deve ser feito por meio da vacinação, e também por meio de hábitos cotidianos, responsáveis por fortalecer a nossa imunidade. Confira as dicas para aumentar a imunidade!

Dicas para aumentar a imunidade

  • Dormir bem é importante

Hoje em dia, com uma rotina tão corrida e exaustiva, com tantos afazeres, as pessoas estão diminuindo o ritmo de sono, o que é bem prejudicial. Isso porque, durante o sono, é liberada a citocina, uma substância de extrema importância para a nossa saúde e imunidade.

  • Alimentação Saudável

Todo mundo sabe que comer bem é muito importante para prevenir doenças, sobretudo as virais como a gripe.

Assim, não há como o seu corpo enfrentar um resfriado sem que você esteja bem alimentado com uma dieta à base de frutas, vegetais e sementes.

  • Esteja sempre hidratado

Da mesma forma que a alimentação é a base de tudo, beber bastante água é um dos segredos de uma boa imunidade.
Visto que, a água é fundamental para eliminar toda e qualquer toxina que esteja presente no corpo, e é essencial para o sistema respiratório.

  • Álcool e cigarro não dá!

Apesar de se tentar desconstruir os efeitos maléficos do álcool e cigarro para o nosso corpo, o uso dessas substâncias não ajuda em nada. Ao contrário, prejudica-se bastante, principalmente o sistema imunológico, que será deprimido e afetado por esse consumo.

  • Saia ao sol

O verão está aí e não é para ficar em casa se escondendo da luz, hein! A nossa principal fonte de vitamina D é o sol, e precisamos aproveitá-lo. Com o estoque de vitamina D em dias, o risco da gripe é muito menor.

  • Nada de estresse!

Provavelmente a dica mais difícil. Mas o estresse precisa ser evitado a todo o custo, de tão prejudicial que ele é. Sem falar que ele irá de fato afetar o nosso sistema imunológico e nos tornar suscetíveis aos vírus.

  • Cuide da umidade do ambiente

O nosso ambiente não deve ser nem muito úmido, nem muito seco. O excesso dos dois extremos irá prejudicar nossa saúde. E para te ajudar nessa missão, um umidificador de ar pode ser crucial para cuidar da imunidade.

Em síntese, quanto mais você cuidar da imunidade com cuidados simples e diários, melhor será na hora de se prevenir da gripe.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More