Facebook diminui o alcance e engajamento de perfis que estão inativos
Embora a rede social não apague contas com pouco acesso, as publicações se tornam cada vez menos visíveis para outras pessoas.
O Facebook, uma das redes sociais mais conhecidas desde 2012, teve seus anos de ouro há um tempo, mas hoje conta com inúmeros usuários inativos e justamente por esse motivo, a criação do Mark Zuckerberg traçou estratégias para diminuir o engajamento de contas subutilizadas. Quer se aprofundar no assunto? Continue a leitura para saber as novidades nas contas inativas do Facebook.
Leia mais: Análise de Dados: Como o Facebook recolhe dados para a criação de métricas e estatísticas
Contas inativas no Facebook recebem punições
Os termos de uso, geralmente ignorados pelos usuários, detalham o que é feito com contas inativas. No caso do Facebook, os perfis não são desativados ou excluídos por falta de uso. Ao invés disso, quando você retornar à rede social para fazer alguma postagem, o seu engajamento será muito menor.
O que isso quer dizer? Bom, sua publicação com certeza terá um alcance muito pequeno, mas veja o que isso significa abaixo:
O que significa pouco alcance?
Quando alguma publicação é feita, a rede social divulga aquilo para as pessoas que você têm adicionadas em seu perfil. A quantidade de pessoas que possuem acesso àquele conteúdo estão no alcance do usuário. Um grande alcance significa que a sua publicação foi divulgada para muitas pessoas.
E o que aumenta o alcance?
Se a sua publicação for muito curtida, receber muitos comentários ou reações, o Facebook entende que aquela postagem é interessante. Ou seja, ela está muito engajada – o que significa que muitas pessoas estão interagindo com ela. Daí, ele divulga ainda mais, aumentando progressivamente o seu alcance.
Se você é uma conta comercial ou é influencer digital, seu objetivo é sempre aumentar o alcance e o engajamento.
E como evitar a perda de alcance?
Prejudicial para perfis que sobrevivem de redes sociais para lucro, a queda no engajamento e alcance pode se converter em prejuízos financeiros. Por isso, não dê motivos ao Facebook para que a sua conta seja vista como inativa. Faça postagens usuais e com periodicidade para mostrar que você continua ativo(a) e seu conteúdo ainda precisa ser divulgado.
Comentários estão fechados.