O WhatsApp e a perda de privacidade para quem bloqueia contatos
O maior meio de comunicação do planeta ainda não corrigiu falha no aplicativo que compromete a privacidade dos usuários.
O WhatsApp é um aplicativo com múltiplas funções, como chamadas de voz, mensagens instantâneas, mensagens de texto e envio de documentos em PDF, além da possibilidade de fazer ligações grátis. Porém, mesmo com toda essa tecnologia, ainda não dá para garantir total privacidade a seus usuários.
Acompanhe a leitura e saiba como uma falha do WhatsApp pode permitir que contatos bloqueados vejam os seus status.
Leia mais: descubra se você foi bloqueado no whatsapp
Falha no WhatsApp dribla segurança do aplicativo
O WhatsApp foi lançado em agosto de 2009 e atualmente é o aplicativo mais usado no planeta. Isso se deve muito por conta de sua multifuncionalidade, que atende a quase todas as necessidades e a “segurança” que se imagina ter neste aplicativo.
Entre as muitas funções existentes neste aplicativo para os usuários de Android e iOS, há a opção para bloquear contatos, garantindo privacidade para o usuário, uma vez que impede que o contato bloqueado tenha acesso a suas mensagens e status. No entanto, foi descoberta uma forma de driblar esse bloqueio, com o WhatsApp GB, e ainda não há solução para essa falha.
1. O que é WhatsApp GB?
O WhatsApp GB é uma versão otimizada da plataforma WhatsApp original, mais precisamente um clone pirata não oficial, criado por desenvolvedores desconhecidos que usam o protocolo do verdadeiro WhatsApp. E para conseguir baixar essa versão, é necessário ter conta no app verdadeiro.
Esta versão pirata vem ganhando adeptos por suas constantes novidades, principalmente a de poder acessar status de quem te bloqueou. Contudo, por não saber a procedência deste app, ele se configura como um risco à segurança dos seus dados, e o usuário que o utilizar pode ser banido pelo WhatsApp verdadeiro.
2. Diferenças entre o WhatsApp oficial e o WhatsApp GB
Uma das principais diferenças entre os dois apps é a criptografia de ponta. Essa ferramenta é usada para proteger as mensagens, assim que uma conversa é iniciada. As mensagens são armazenadas em seu celular, sem compartilhamento com anunciantes, e você controla sua privacidade fazendo uso das configurações que o app oferece.
Já o WhatsApp pirata não oficial disponibiliza diferentes recursos da versão original e não pode ser baixado pelo Play Store, pois a loja de aplicativos do Google não aceita plataformas que tentam se passar por outras.
Este bug que está acontecendo no aplicativo, já divulgado em vários sites de notícias, até o momento continua sem um posicionamento da Meta, empresa proprietária do WhatsApp.
Comentários estão fechados.