Família encontra 1 milhão de moedas no porão de casa durante reforma
Durante uma reforma na casa, família encontrou mais de um milhão de moedas de cobre escondido em dezenas de caixas no porão
Uma descoberta inusitada surpreendeu uma família que estava reformando a casa. Eles encontraram mais de um milhão de moedas de cobre que pode valer uma fortuna.
O tesouro foi encontrado por uma família norte-americana em Los Angeles, Califórnia (EUA). O dinheiro escondido estava em dezenas de sacos e caixas completamente cheios de moedas antigas.
A notícia gerou curiosidade e em entrevista feita pela imprensa de Los Angeles, John Reyes contou que estava limpando a casa de seus familiares e observou uma abertura diferente em uma das paredes do porão.
Já imaginou como seria encontrar tantas moedas? Continue lendo para entender como a família encontrou o tesouro impressionante e a origem desse um milhão de moedas.
Entenda como o tesouro de moedas foi encontrado
Ao noticiário local, Reyes contou que percebeu a abertura na parede da casa de seu sogro e decidiu verificar. Quando investigou o espaço, ele encontrou muitos sacos e caixas com moedas antigas de um centavo.
Então, a família decidiu pesar os sacos para contabilizar os valores. Como eram muitos, eles não conseguiram finalizar a contagem. No entanto, a família acredita que encontraram na parede do porão, no mínimo, um milhão de moedas.
As moedas estavam escondidas há décadas e são exemplares de diferentes bancos da época.
(Fonte: Reprodução/Twitter)
Reyes, que trabalha como corretor de imóveis, ficou impressionado ao descobrir que seu sogro começou a guardar as moedas durante o período no qual os Estados Unidos trocaram as moedas de cobre por exemplares de zinco durante a Segunda Guerra Mundial.
A princípio, a explicação é de que o sogro de Reyes estava guardando as moedas para ganhar dinheiro com o valor do metal no futuro. O valor total das moedas pode valer muito dinheiro, mas o montante ainda está sendo analisado.
A primeira ideia da família foi de levar as moedas ao banco, no entanto, foram informados que o banco local não conseguiria armazenar tantas moedas.
No momento, a família não sabe ao certo o que fará com todas as moedas, mas parte do tesouro já está sendo comercializado em um site muito visitado por curiosos e colecionadores pelo valor de US$25 mil.
Por enquanto, a família só está exigindo que o próprio comprador se responsabilize por buscar e transportar as moedas.
Comentários estão fechados.