8 Filmes para assistir no Dia da Mentira

Nos gêneros comédia, ação e até mesmo suspense, do cinema da Disney ao cinema brasileiro, veja dicas de filmes para assistir em 1° de abril, Dia da Mentira!

Ainda no primeiro semestre do ano, com a chegada do mês de abril, temos o famoso Dia da Mentira. Você mesmo já caiu em alguma brincadeira do dia 1° de abril, não é mesmo? Se não, tenho certeza que já foi quem fez.

Sem mais delongas, o Dia da Mentira é celebrado por todo o mundo no dia 1° de abril, em função da mudança para o calendário gregoriano, que alterou as datas de comemoração do Ano Novo. Esse é o único dia do ano em que está liberado fazer pegadinhas com os amigos e familiares, mas sempre na esportiva.

No entanto, apesar desse texto falar de mentira, viemos trazer uma verdade. É isso mesmo, produção? Sim! Separamos para você uma lista com 8 filmes que abordam o tema da mentira de forma humorada e trazendo ensinamentos.

1 Adeus, Lenin! (2003)

Adeus, Lenin! (2003)
Filmes para assistir no Dia da Mentira – Adeus, Lenin!.

Adeus, Lenin! é um desses filmes que traz narrativas históricas de uma forma leve. Nesse em questão, uma mulher entra em coma após um ataque de coração, isso antes da queda do Muro de Berlim, em 1989.

Porém, quando ela desperta, na década de 1990, o contexto político é totalmente diferente. Para poupá-la do sofrimento, o filho constrói um cenário, com o intuito de que ela continue acreditando estar na antiga Berlim Oriental.

2 Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Filmes para assistir no Dia da Mentira – Curtindo a Vida Adoidado.

Se você é um daqueles que ficava em casa assistindo Sessão da Tarde, com certeza já viu esse clássico do cinema. Sucesso na década de 1980, Curtindo a Vida Adoidado, apresenta as inúmeras mentiras de Ferris Bueller só para faltar a aula e se divertir com a namorada e o amigo. Não vá fazer isso também, hein!

3 Esposa de Mentirinha (2011)

Esposa de Mentirinha (2011)
Filmes para assistir no Dia da Mentira – Esposa de Mentirinha.

Esposa de Mentirinha apresenta a história do cirurgião plástico Danny Maccabee, que finge ser casado para se dar bem com as mulheres. Mas, ao conhecer uma mulher que considera ser a dos seus sonhos, cria a história de um casamento que deu errado e usa de sua melhor amiga para lhe ajudar.

4 O Auto da Compadecida (2000)

O Auto da Compadecida (2000)
Filmes para assistir no Dia da Mentira – O Auto da Compadecida.

O Auto da Compadecida é um clássico do cinema brasileiro. Baseado na obra de Ariano Suassuna, o filme narra as aventuras dos nordestinos João Grilo e Chicó, que vivem de golpes. Ainda que trapalhões e mentirosos, eles são carismáticos e recebem a benção até de Nossa Senhora.

Além do cinema, a comédia virou série e recebeu inúmeras premiações. Até hoje faz história no cinema nacional e está no coração dos brasileiros.

5 O Mentiroso (1997)

O Mentiroso (1997)
Filmes para assistir no Dia da Mentira – O Mentiroso.

Em O Mentiroso, o famoso ator Jim Carrey representa Fletcher Reede, um advogado mentiroso. Mas, tudo isso muda no aniversário de seu filho pequeno quando, ao soprar as velas, o garoto pede que o pai fique um dia falando apenas verdades. O pedido se tornar real e a vida de Fletcher tem uma mudança radical.

6 O Primeiro Mentiroso (2009)

O Primeiro Mentiroso (2009)
Filmes para assistir no Dia da Mentira – O Primeiro Mentiroso.

O Primeiro Mentiroso é uma obra audiovisual que usa da metalinguagem ao explorar uma profissão do cinema dentro da própria sétima arte. O seu enredo consiste na história de um roteirista de cinema malsucedido, Mark Bellison, que utiliza da mentira como um recurso e, por meio dela, acaba virando um guru e obtendo fama e riqueza.

7 Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2003)

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2003)
Filmes para assistir no Dia da Mentira – Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas.

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas é uma obra do famoso diretor Tim Burton. No filme, Ed Bloom é um contador de histórias que encanta os que o cercam com as narrativas de sua juventude, mesclando real e fantástico. O seu filho, Will, buscando conhecer a verdadeira essência do pai, acaba fazendo com que ele distingua ficção e realidade.

8 Pinóquio (1940)

Pinóquio (1940)
Filmes para assistir no Dia da Mentira – Pinóquio.

Ao falar em mentira, não podemos deixar de citar um clássico da Disney: Pinóquio! Em sua história é apresentado o carpinteiro solitário, Geppeto, que concebeu um boneco de madeira para ser a sua companhia.

Depois de pedir a uma estrela cadente que Pinóquio fosse uma criança real, ele se torna um garoto animado e envolvido em aventuras. Junto ao grilo falante, a fábula demonstra que, toda vez que Pinóquio mente, seu nariz cresce.

Gostou da nossa dica? Tem algum filme que você pensa que deveria estar na lista? Aproveite e compartilhe com os amigos a nossa sugestão, e faça comentários com filmes para incluirmos nas próximas listas!

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More