Forever 21 encerra as suas atividades no Brasil inteiro e oferece descontos
A Forever 21 encerra suas atividades no Brasil em meio a crise financeira e problemas judiciais por atrasos de aluguéis em shoppings.
A Forever 21, rede de varejo de moda norte-americana favorita dos millennials, está fechando suas portas no Brasil. As suas 15 lojas devem ser fechadas ainda essa semana, até o próximo domingo (19). Segundo informações privilegiadas, após oito anos no Brasil, a varejista está oferecendo descontos imperdíveis para finalizar suas atividades em meio a uma restauração judicial nos Estados Unidos e vários processos em território nacional. Confira agora mais informações sobre o encerramento das atividades da Forever 21 no Brasil!
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O auge da Forever 21
Em 2015 a empresa atingiu seu auge e faturou quase US$ 4,4 bilhões em vendas em suas mais de 600 lojas, distribuídas em 47 países, com os fundadores atingindo um patrimônio líquido combinado de US$ 5,9 bilhões.
Aparentemente estava tudo indo bem, já que o negócio de fast fashion estava crescendo e a Forever 21 estava indo bem em comparação com seus concorrentes, acreditando que continuaria assim.
Instabilidade financeira e problemas judiciais arruínam Forever 21
No caso da Forever 21, existem vários fatores. A empresa tem enfrentado dificuldades fora do Brasil desde que a pandemia provocou uma queda nas vendas no mundo inteiro. Assim, em setembro de 2019, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos e anunciou o fechamento de suas lojas em vários países.
Segundo avaliação de especialistas em moda, esse foi o estopim para que as lojas da Forever 21 encerrassem atividade em todo o território brasileiro. Dito isto, dada a situação da loja, era apenas uma questão de tempo para isso ocorrer.
Será o fim de uma geração de fast fashion?
A falência de uma marca emblemática do modelo fast-fashion levou a uma série de conclusões de que estamos nos aproximando do fim de uma era marcada pelo consumo exagerado de roupas mais baratas. O que essas conclusões não analisam são os dados e o contexto, já que são sustentados pelo debate emergente sobre sustentabilidade, transparência e “consumo consciente”.
Um olhar mais atento sobre os dois aspectos revela que, de fato, a falência da Forever 21 tem mais a ver com falta de estratégia e dificuldade de adaptação a um mercado cada vez mais dinâmico do que com questões socioambientais dos consumidores.
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