Formação de ondas gigantes em Niterói tem explicação e gera preocupação

Por mais que seja um fenômeno encantador, ficar perto demais pode trazer riscos.

Com grande parte da população brasileira vivendo na costa do país, o amor pela praia parece ser unanimidade. Sair para curtir e passar momentos especiais na praia é uma ótima terapia para muitos, porém, a depender das condições climáticas, uma simples volta na praia pode ser um perigo.

Recentemente, a formação de ondas gigantes foi registrada em Niterói-RJ, e o assunto gerou curiosidades e preocupações.

Ondas gigantes e alerta de ressaca

Foi em Niterói, no Rio de Janeiro, que vários banhistas ficaram impressionados com a presença de ondas com grandes dimensões na Praia de Itacoatiara.

Altura das ondas

De acordo com informações de surfistas locais, as ondas chegaram a romper a barreira de 3 metros de altura, e, inclusive, em alguns casos, atingiram de 8 a 10 metros de altura.

Por que isso aconteceu?

O Climatempo esclareceu a situação confirmando que a situação ocorreu por conta da presença de um ciclone bomba na região. Esse fenômeno é bastante conhecido por acompanhar ventos extremamente fortes que fazem com que o mar fique revolto.

Alerta de ressaca

Devido ao ocorrido, a Marinha se pronunciou e tratou de emitir um alerta de ressaca, com o intuito de alertar os banhistas e garantir a segurança. Portanto, locais que estiverem com alerta de ressaca devem ser evitados para banho, navegação e passeios de bicicleta em ciclovias próximas ao mar.

Reação dos banhistas

Nas redes sociais, um perfil que fala sobre a cidade de Niterói publicou um vídeo mostrando o momento em que uma onda gigante chega à praia. No vídeo, é possível perceber a agitação e a surpresa dos banhistas, pois a cena é fascinante e ao mesmo tempo assustadora.

Apesar de ter muita gente tomando banho de mar e admirando a queda d’água no momento em que a onda gigante chega, felizmente, ninguém se feriu. Confira a publicação:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.