Geração X, Y, Z, Baby Boomer… o que significam esses termos?
Saiba mais sobre as gerações X, Y, Z e Baby Boomer. Além disso, ao final da matéria, você saberá a qual geração pertence.
As épocas são marcadas por diversos acontecimentos, sejam eles políticos, econômicos, culturais ou sociais, que acabam por alterar a maneira de enxergar o mundo para os que nascem e vivem durante um período determinado. Esse é o ponto que determinou a divisão da sociedade em gerações.
Leia mais: Emojis de velhos: Emojis que a geração Z considera como ’conversa de boomers’
Você com certeza já ouviu sobre os millennials – a geração Y – ou Baby Boomers, já que o assunto foi amplamente debatido na internet recentemente. Apesar disso, pode ser que você não saiba muito bem quem pertence à cada uma dessas gerações.
Então, nesta matéria, iremos explicar quais são os indivíduos que fazem parte de cada geração, de acordo com a época em que nasceram. Assim, você pode saber de qual faz parte, bem como conferir algumas características em relação a cada uma delas.
Baby Boomers
Nascidos entre os anos de 1946 e 1964, viveram os impactos proporcionados pelo período pós-guerra. Os indivíduos dessa geração costumam ser muito focados, valorizando bastante a família e o trabalho, buscando sempre melhores condições de vida para si e seus amados.
Geração X
Nascidos entre os anos de 1965 e 1980, passaram pela Guerra Fria e foram impactados por vários acontecimentos culturais e sociais, como a luta por direitos sociais e políticos, a onda hippie e Maio de 68. Costumam valorizar a capacitação profissional, como diplomas formais e afins.
Millennials ou Geração Y
Nascidos entre os anos de 1981 e 1996, os millennials possuem esse nome porque viveram a virada do milênio ainda enquanto crianças ou jovens, o que faz com que eles sejam bastante acostumados e adeptos à tecnologia. As pessoas da Geração Y são impulsivas, competitivas e sempre estão fazendo mais do que uma coisa ao mesmo tempo.
Geração Z
Nascidos entre os anos de 1997 e 2010 são nativos digitais, lidando com o universo da internet de maneira praticamente natural. São caracterizados por acompanharem os acontecimentos do mundo em tempo real, sempre de maneira digital. Além disso, costumam se engajar mais em questões identitárias, sociais e ambientais.
Geração Alfa
Por fim, temos a mais recente geração, a Alfa, que é composta pelos nascidos depois de 2010, aqueles que já vieram ao mundo vendo uma tela. Essa geração tende a ser mais autônoma, flexível e busca soluções fora da caixa. Ainda, se sentem confortáveis sendo protagonistas das situações, bem como gostam de viver as coisas na prática.
Comentários estão fechados.