“Geração Z é a melhor geração de todas”, afirma o bilionário Mark Cuban
O dono do Dallas Mavericks, uma grande equipe de basquete texana, destaca que o foco na saúde mental e autocontrole é um dos diferenciais dessa geração.
Em participação ao programa “Re: Thinking with Adam Grant”, o bilionário proprietário do Dallas Mavericks Mark Cuban ofereceu diversos elogios à geração Z. Segundo Cuban, essa seria a melhor de todos os tempos por oferecer um diferencial quanto ao método de trabalho e nas metas para a vida. Entenda as afirmações.
Leia Mais: Ansiedade: A doença da Geração Millenials?
Quem compõe a geração Z?
Para quem não está acostumado com essa terminologia, vale destacar que a geração Z é a aquela que nasceu entre os anos de 1995 e 2010. Portanto, estamos falando da grande massa de adolescentes, jovens e jovens adultos com quem convivemos. Ela, inclusive, se caminha para se tornar a grande força de trabalho no mercado nos próximos anos.
Por outro lado, o que não falta é críticas sobre ela. As principais delas está relacionadas à velocidade das mudanças, a dificuldade de se estabelecer em relacionamentos e também a dependência da virtualidade.
Nesse sentido, a declaração de Mark Cuban oferece uma nova perspectiva para essa geração. Segundo Cuban, o grande diferencial desses indivíduos está no modo como sempre são considerados os efeitos das atitudes tomadas na saúde mental. Nesse sentido, há um planejamento que é mais sólido e que envolve uma série de variáveis.
Uma geração que pensa na saúde mental
Para o empresário, a forma com a qual essas pessoas sempre estão em busca de espaços que não gerem desconforto mental é uma verdadeira revolução. Ele ainda aponta como essa atitude é exatamente aquilo que o mercado de trabalho busca hoje em dia, visto que cada vez mais se pensa em diminuir o incômodo dos trabalhadores.
Estamos falando então de uma mudança na direção da vida social, já que cada vez mais se questiona o sistema das coisas em busca de apontar soluções completas. Mark acredita que essa geração será responsável por desenvolver grandes métodos de trabalho.
Em contrapartida, o bilionário não poupou suas críticas à geração dos chamados “baby boomers”, que são os nascidos entre as décadas de 40 e 60. Segundo Cuban, esse certamente é o grupo “mais decepcionante” devido à sua instabilidade mental e propensão ao “sexo, drogas e rock’n roll”.
Comentários estão fechados.