Geração Z e Millennials seriam mais preguiçosos que Geração X e Boomers, segundo estudo
As gerações no mercado de trabalho marcam uma diferença considerável. Atualmente, esses são os mais preguiçosos.
Uma pesquisa da Immigration to Australia revelou que os Millennials e a Geração Z apresentam uma abordagem de trabalho mais flexível e adaptável, o que pode ser interpretado por alguns como uma postura mais descontraída.
No português mais claro, o mercado de trabalho australiano destacou que as gerações mais novas têm uma visão de competitividade diferente das gerações mais velhas, principalmente após a pandemia.
Uma pesquisa realizada com um painel independente de 1.002 australianos revelou que, após a pandemia, um terço dos entrevistados com idades entre 18 e 30 anos admitiu adotar uma abordagem mais relaxada nos seus empregos.
Millennials e Geração Z no mercado de trabalho são vistos como preguiçosos
Surpreendentemente, 77% desses indivíduos afirmaram não ter a intenção de retornar aos hábitos de trabalho que exerciam antes da pandemia de Covid-19.
Além disso, constatou-se que os australianos mais jovens têm uma maior propensão a tirar um determinado tempo de folga quando estão trabalhando em casa, com 14% dos entrevistados com menos de 34 anos de idade admitindo a prática.
Curiosamente, mesmo com a perspectiva de 195 mil novos imigrantes chegando à Austrália anualmente, os entrevistados que acreditam ter uma ética de trabalho sólida não se sentem ameaçados pela possibilidade de serem substituídos pelos novos residentes do país.
Alon Rajic, fundador e diretor administrativo da Immigration to Australia, observou com interesse a falta de preocupação por parte dos jovens australianos em relação à concorrência no mercado de trabalho, especialmente diante dos desafios associados ao aumento do custo de vida.
Ele ressalta a importância de aumentar a produtividade, revitalizar os negócios australianos e promover uma competição saudável, incentivando todos a se esforçarem para alcançar os níveis de produção que tinham antes da pandemia.
Apesar da abordagem descontraída adotada pela geração mais jovem, os funcionários pertencentes às gerações X e Boomer permaneceram firmemente comprometidos com suas responsabilidades, com quase 90% deles demonstrando motivação e uma sólida ética de trabalho.
Comentários estão fechados.