Geração Z lida com o dinheiro de maneira diferente de gerações anteriores
Essa nova geração busca uma nova forma de gerar riqueza, principalmente com investimentos. Saiba mais!
Com o passar dos anos, a geração Z desenvolveu uma nova forma de ver o dinheiro e o consumo. Apesar de muitas pessoas terem ficado sem emprego e vivendo na pobreza como resultado da pandemia, quase três quartos da geração Z ainda tem a mentalidade de que serão ricos um dia. Mas por que será que isso acontece?
Leia mais: Por que os jovens da geração Z detestam atender o telefone?
A forma como a geração Z lida com o dinheiro
Se concordarmos que a configuração social de cada geração afeta a forma como seus membros veem o mundo, então é lógico que os Zs abordarão a questão do dinheiro de maneira diferente das gerações anteriores. Em vez de criar uma conta poupança ou reservar dinheiro para uma aposentadoria, a geração Z está focada em investir seu dinheiro de maneiras que proporcionem ganhos imediatos.
Por exemplo, a maioria das pessoas da geração X e dos Millennials ainda mais velhos viram investir em casas próprias como uma boa maneira de usar seu dinheiro. No entanto, a maioria da geração Z está usando imóveis para acumular riqueza de outras maneiras.
Isso inclui a compra de imóveis para alugar, bem como ideias mais contemporâneas, como fundos de investimento imobiliário e investimento imobiliário fraterno. Essas modalidades permitem investir o máximo possível diretamente em empresas ou propriedades que se beneficiam do crescimento imobiliário.
Os investimentos para gerar riquezas futuras
A geração Z está bastante entusiasmada com a ideia de investimento, mas apenas para aposentadoria. Em vez disso, mais da metade de todos os Zs têm fundos investidos em algum tipo de negócio. Esses investimentos variam de fundos mútuos a fundos negociados em bolsa (ETFs), criptomoedas e tokens não operacionais (NFTs). Independentemente da sua situação financeira ou identidade de gênero, isso tem acontecido.
É provável que essas mudanças dramáticas na estratégia de investimento estejam influenciando pelo menos levemente a percepção geral da riqueza futura da geração Z. Eles podem observar os efeitos de longo prazo de suas decisões atuais sobre onde investir seu dinheiro.
Como resultado, é provável que essas mudanças dramáticas na estratégia de investimento estejam influenciando pelo menos um pouco a percepção geral da riqueza futura da Geração Z. Eles podem observar os efeitos de longo prazo de suas decisões atuais sobre onde investir seu dinheiro.
Comentários estão fechados.