Gincanas: Brincadeiras divertidas para ninguém ficar de fora!

Quem não gosta de gincanas? Essas brincadeiras são sempre divertidas, ótimas para entreter as crianças e todo mundo pode brincar!

0

Na época de infância, as gincanas podem ser o melhor momento no dia a dia das crianças, feitas frequentemente na hora do recreio ou educação física.

Entretanto, essas gincanas também podem ser feitas na rua, em casa, ou qualquer outro lugar seguro para movimentar livremente e brincar.

Além disso, os jovens e adultos de todas as idades também podem entrar na brincadeira.

As gincanas são atividades que auxiliam no desenvolvimento motor, criativo e social das crianças. Elas são conjuntos de brincadeiras ou competições que são disputadas entre equipes. O número de equipes e participantes varia de acordo com cada prova de gincana.

Algumas brincadeiras podem ser muito divertidas. Por isso, fizemos uma lista com algumas das provas de gincana mais divertidas. Confira:

Dança das cadeiras

Uma das provas mais tradicionais da gincana é a dança das cadeiras. Nessa prova a competição é individual.

Ao longo da prova vai tocando uma música e quando o som parar é hora de encontrar uma cadeira livre para sentar. Quem fica em pé sem nenhum assento, é eliminado da brincadeira.

A cada eliminação uma cadeira é retirada e ganha quem sentar na única cadeira disponível na última rodada.

Mímica

A mímica é feita em equipes e cada participante terá que fazer gestos e sinais para sua equipe adivinhar o que está tentando dizer.

O que será o tema da rodada deverá ser retirado de papéis, que devem ser preparados anteriormente usando a criatividade.

As rodadas tem um tempo determinado anteriormente, podendo ser de 3 minutos ou como preferirem. Ganha a equipe que acertar mais mimicas.

Corrida de saco

Essa é uma das brincadeiras que todas as idades gostam de participar.

A brincadeira é feita com sacos de alguma material que não rasgue, onde os participantes terão que entrar.

Assim, quando for dado o sinal da largada, os participantes deverão pular para frente para conseguir chegar na linha de chegada primeiro.

Corrida de ovo

Para quem adora uma brincadeira e não se importa com sujeira, essa pode ser muito divertida!

Na corrida de ovo são montadas equipes e cada membro da equipe deve ir o mais rápido possível até o outro lado, com um ovo equilibrado em uma colher que segura na boca.

Ganha quem chegar primeiro e com a maior quantidade de ovos.

Corrida de três pernas

Nesta gincana os participantes são dividido em duplas. Com isso, eles são colocados lado a lado e uma perna de cada é amarrada na perna do outro. Assim, parece que eles tem três perna e o objetivo é chegar primeiro na linha de chegada.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.