Google lança novo óculos que faz tradução simultânea
Durante a conferência do Google, a empresa anunciou novos óculos que prometem facilitar a tradução de conversas em vários idiomas ao vivo.
O Google revelou recentemente o lançamento de um par de óculos que traduz conversas em tempo real. A novidade tecnológica foi apresentada em um vídeo aos desenvolvedores da empresa no Google I/O em uma conferência. Contudo, a novidade ainda não tem data para chegar ao mercado. Os óculos são mostrados no vídeo sendo usados por pessoas que falam idiomas diferentes e há legendas com traduções durante o uso. Confira mais informações!
Leia mais: Saiba mais sobre o novo programa de pagamento entre Google e Spotify
Primeiro lançamento foi um protótipo
A empresa já havia lançado, em 2013, seu primeiro óculos, chamado de Google Glass, que pode exibir informações em telas pequenas, acima das lentes, em ambientes de realidade aumentada (RA). O dispositivo acabou sendo “aposentado” após dois anos e, assim, serviu apenas como um protótipo.
Novo óculos inteligente do Google
O Google espera quebrar as barreiras criadas pelos diferentes idiomas e facilitar a comunicação entre as pessoas com os novos óculos. Segundo a empresa, a novidade é resultado de anos de pesquisa. Este é um avanço de uma ferramenta de renome mundial, o Google Translate.
Tecnologia de tradução simultânea disponível
Com a tecnologia fornecida pelo Google, as pessoas não precisarão mais consultar outros dispositivos de tradução no meio de uma conversa ao usar o óculos. Além disso, de acordo com o vídeo fornecido pela empresa, o design é muito semelhante aos óculos comuns.
A sugestão é que os óculos sejam uma ferramenta utilizada por pessoas que viajam para outros países e não dominam o idioma. Além disso, também poderá ser usado no trabalho diário, como durante uma entrevista de emprego ou qualquer outra necessidade.
Poucas informações de lançamento
No entanto, não foram fornecidas mais informações sobre o funcionamento do dispositivo, software, hardware e duração da bateria. Além disso, não é possível prever quando os óculos estarão disponíveis para comprar.
Essa novidade já chamou a atenção de vários fãs dos produtos e serviços do Google, se tornando um passo que pode permitir que outros gigantes da tecnologia (como Apple e Meta) concorram para ver quem consegue lançar os melhores óculos inteligentes primeiro.
Comentários estão fechados.